Após demitir Vagner Mancini no último final de semana, o Corinthians estabeleceu o nome de Renato Portaluppi como prioridade e manteve contatos desde segunda-feira, fazendo uma proposta oficial. A recusa do técnico aconteceu na última quinta-feira, justificando, entre outros temas, o desejo de descansar após o longo trabalho de quase cinco anos no Grêmio.
Mas, segundo o jornalista Jorge Nicola, há um outro motivo importante para a resposta dada pelo treinador: o desejo de esperar um eventual convite do Flamengo, que tem Rogério Ceni constantemente cercado de pressão.
“Ele vai esperar o Flamengo”, disse um amigo pessoal de Renato ao jornalista em seu blog no Yahoo.
A palavra de Renato
Renato, em nota oficial divulgada por sua assessoria, se disse “honrado” com o convite do Corinthians, mas ressaltou ter tido uma conversa com a sua esposa antes de decidir negar a proposta. Ele alega que pretende descansar mais um tempo depois do longo e exaustivo trabalho no Grêmio de 2016 a 2021.
“Recebi na última segunda-feira uma ligação do presidente Duílio para falar sobre uma possível ida para o Corinthians. Posso dizer que fiquei muito honrado com o contato e muito feliz com a conversa que tivemos. Gostei muito do projeto que me foi apresentado e das ideias do presidente e da diretoria.
O Corinthians é um clube gigante, com uma torcida enlouquecedora. Fiquei muito feliz com o carinho que recebi nos últimos dias. Não tenho rede social, mas fiquei sabendo de toda movimentação que foi feita e isso me encheu de orgulho.
Conversei muito com a minha esposa e chegamos à conclusão de que, neste momento, é necessário descansar um pouco mais com a família e os amigos. Foram cinco anos de muito trabalho e viagens ininterruptas.
Agradeço demais ao presidente Duilio e à torcida do Corinthians e espero um dia poder retribuir esse carinho.
Atenciosamente, Renato Portaluppi”