Como já vem fazendo após os últimos jogos, o técnico Renato Portaluppi ressaltou nesta quarta-feira, depois da derrota fora de casa de 4×1 para o Palmeiras, as dificuldades que vem tendo pelos desfalques do Grêmio, especialmente os que seguem no Departamento Médico. Ele evitou fazer “tempestade em copo d’água”, citou a distância de apenas dois pontos até o 5° do Brasileirão e negou ter faltado “coragem” ao seu time no Allianz Parque:
Situação do Grêmio e desfalques
“Qual é a posição do Grêmio? É o 10°, com muitos desfalques. O Grêmio vai seguir bem. É uma opinião tua que o Grêmio não vem jogando bem. Vem tendo altos e baixos. Hoje pegamos um dos candidatos ao título, que joga junto há anos e é bem entrosado. Vou te pedir: não faz tempestade em copo d’água, vocês adoram isso. Temos vários jogadores entregues ao DM. Muita calma. Estamos dois pontos atrás do 5° colocado. Lá no meio do ano a gente vê o que vai acontecer”
- Renato diz que recebeu Adriel em sua sala e desfaz rumores sobre ausência de Suárez contra o Palmeiras
- Declarações causam desconforto no Grêmio e Alberto Guerra chama Renato para reunião
Altos e baixos no Brasileirão
“A gente tem treinado, eu tenho gostado da equipe, está havendo altos e baixos. Temos muitos jogadores no DM. O Brasileirão é difícil e cada rodada é uma decisão. Sem dúvida, esse campeonato é uma gangorra. Sem desespero”
Manipulação de apostas e caso de Nathan
“No nosso vestiário não afeta. Estamos muito tranquilos. Conversamos bastante com o Nathan, que nos contou a história que aconteceu. Ele é inocente e está de cabeça tranquila. Ele gostaria de ir para o jogo e sentimos isso dele. Por isso colocamos no 2° tempo. Cabeça tranquila e boa. A notícia, no geral, com todos esses jogadores, de mais esse escândalo, nós profissionais sentimos isso. Mas, do Grêmio, fiquem tranquilos que não tem nenhum jogador”
Jogadores que retornaram contra o Palmeiras
“As pessoas acham que, quando o jogador sai do DM e vem jogar numa grama sintética, eles estão 100%. Podem estar da lesão, mas falta ritmo de jogo. Hoje tivemos Reinaldo, Carballo e Villasanti nesse jogo contra o Palmeiras e em um esquema diferente. Mas as pessoas não querem saber disso, só querem saber do resultado”
Falta de coragem? Renato rebate repórter
“Meu time jamais vai entrar sem coragem. Meu time foi corajoso. Mas enfrentamos um time candidato ao título, com entrosamento e com jogadores acima da média. O plantel deles é muito forte, por isso chegam sempre. Agora, falar que faltou coragem, aí você está de brincadeira”