Publicidade

Renato cita até derrota histórica do Brasil para minimizar atuação: “O país viu mais uma volta olímpica do Grêmio”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi depois do título do Gauchão

O discurso do Grêmio pós-jogo se mostrou uniforme entre jogadores, direção e treinador: não foi uma boa atuação, mas o que valia era o resultado final. Assim, por exemplo, o técnico Renato Portaluppi encarou a derrota de virada por 2×1 para o Caxias, na Arena, que não impediu o tricampeonato estadual do clube.

Em sua coletiva de imprensa, o comandante gremista lembrou até mesmo do Brasil de 1982, que tinha nomes de peso como Sócrates, Falcão e Zico, mas caiu para a Itália antes das semifinais.

“O Brasil de 82 foi a maior seleção que eu vi jogar, mas voltou cedo para casa, infelizmente. Às vezes você precisa jogar com o regulamento da competição, precisa ganhar. Eu tenho visto alguns clubes de São Paulo pensarem desta forma. Não dá pra jogar bonito, joga pelo resultado. E no Brasileiro, não no Estadual. No final da história, a partir de hoje vamos começar a ler: campeão gaúcho de 2020 é o Grêmio. Ninguém quer saber o que houve nos 90 minutos. O juiz acabou o jogo, doa a quem doer, o campeão é o Grêmio. Sei que vai ter gente triste, mas vai ter que escrever, ouvir, falar, o Grêmio é tricampeão, e ponto final”, declarou.

Confira outras declarações de Renato em sua coletiva

Diego Souza: “Depois do jogo ele (Diego Souza) me deu a camisa, sorriu e agradeceu pelo título. Eu falei ‘Olha, você foi contratado e é pago para fazer gols, e que bom que está fazendo isso”.

Jean Pyerre: “O Jean (Pyerre) é muito importante pro nosso grupo. Ele está passando por um problema muito sério, por isso foi poupado em jogos e treinamentos. A cabeça dele ainda não está 100% boa, mas o importante é que ele nos ajuda muito”.

Maicon: “Tem coisas que durante ou antes da partida vocês não ficam sabendo. O Maicon hoje conversou comigo e disse que estava sentindo dor. Então não quisemos arriscar. Conversei com ele e achei melhor deixá-lo no banco. Ele entendeu isso”.

Presidente Romildo Bolzan: “Ele (Romildo) tem muito a ver, não só com esse título, mas com todos que conquistamos, que não foram poucos. Fica meus parabéns a ele e a forma como ele gerencia o clube”.

Recordes: “O Grêmio conseguiu o tricampeonato depois de 33 anos. É mais um recorde que quebramos. Não jogamos bem hoje, mas também não adianta jogar bem e não ganhar o campeonato”.

Atuação ruim: “Fizemos algumas coisas erradas hoje, eu reconheço. Mas isso eu acerto com o meu grupo. É uma coisa normal, mas não pode acontecer”.

Título: “O Grêmio é o campeão 2020. O Brasil viu o Grêmio dar mais uma volta olímpica. O único título que disputamos esse ano, nós ganhamos”.

VEJA MAIS – Renato leva banho, fica tremendo de frio e ainda recebe cachecol de Diego Souza

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas