
Com gols marcados por Cano e Hércules, um em cada tempo, o Fluminense de Renato Portaluppi surpreendeu a Inter de Milão nesta segunda-feira e avançou às quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. E o ex-treinador gremista, como de costume, foi um dos grandes personagens da partida, inclusive irritando rivais do time italiano.
A confusão se deu no meio do primeiro tempo, quando Renato catimbou ao chutar uma bola para longe com o objetivo de retardar a reposição de bola. Furioso, Mkhitaryan foi para cima do ex-gremista e tudo gerou um princípio de bate-boca, com o técnico do Fluminense recebe cartão amarelo.
Renato Gaúcho, professor doutor em Futebol.pic.twitter.com/FgGSSM89iX
Renê, ex-Inter, se emociona após classificação do Fluminense no Mundial: “Um sonho”
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) June 30, 2025
“Tem que respeitar a Instituição Renato Gaúcho”
Antes de pegar a Inter, Renato abre o jogo sobre a sua passagem como jogador na Itália
– Casimiro Miguel pic.twitter.com/0TXB7WAo6z
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) June 30, 2025
Velhos conhecidos: Thiago Neves ataca de repórter em coletiva de Renato e recebe elogio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Tínhamos que errar o mínimo possível e erramos pouco. Tivemos poucas chances, mas fizemos os dois gols e o meu grupo está de parabéns. Apesar do pouco tempo, eles acreditaram no novo esquema. Nos últimos três dias, eu coloquei na cabeça dos jogadores que dava para o Fluminense passar. A Inter é uma grande equipe, tem muito mais dinheiro que a gente, mas em campo é 11 contra 11. Estamos nas quartas quando muitos não acreditavam na gente”, disse Renato Portaluppi pós-jogo.
Agora, o Fluminense aguarda o seu adversário, que vai sair da partida entre Manchester City x Al-Hilal. O outro brasileiro garantido nas quartas é o Palmeiras, que venceu o Botafogo na prorrogação de sábado e vai encarar o Chelsea. O Flamengo foi eliminado nas oitavas em derrota de 4×2 para o Bayern.
Baldasso projeta Libertadores e repercute queda do Flamengo no Mundial: “Não é imbatível”