Publicidade

Renato bate o martelo e define planejamento para Suárez e Bitello nos dois próximos jogos do Grêmio

Técnico Renato Portaluppi tem preocupação com a parte física dos seus jogadores

Preocupado com a desgastante sequência de jogos, o técnico Renato Portaluppi definiu o planejamento para Bitello e Suárez nas duas próximas partidas do Grêmio. Ambos são recordistas de partidas no elenco em 2023 e não estarão em campo neste sábado, a partir das 16h, diante do Athletico, fora de casa, em mais uma rodada válida pelo primeiro turno do Brasileirão.

Renato, depois da partida de ida diante do Cruzeiro pelas oitavas da Copa do Brasil, já havia reforçado especialmente a sua preocupação com a parte física do meio-campista, que vem sentindo dores no adutor:

“O Bitello é o Bitello. Precisamos bastante dele. Não vamos esperar ele estourar. No último jogo, tirei ele. Nós vamos poupar ele na hora certa. É uma dor que incomoda. Ele não treina. Ele tem uma lesão que causa dor, mas não é de estourar. Estamos tendo todo o cuidado com ele. Vou conversar com ele. Uma hora ele não vai estar em campo. Ele está no limite”, reconheceu Renato.

Porém, tanto Bitello quanto Suárez voltam normalmente ao time já na quarta-feira, a partir das 20h, diante do Cruzeiro, fora de casa, pela volta das oitavas da Copa do Brasil. O tricolor usará a sua força máxima visando a classificação às quartas. Como o jogo de ida foi 1×1, qualquer empate levará aos pênaltis.

Renato já não terá Kannemann

Quem também está automaticamente fora da partida deste sábado é o zagueiro Walter Kannemann, suspenso pela expulsão no Gre-Nal no domingo passado. A tendência é que Bruno Uvini permaneça no time do Grêmio na partida no Paraná.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas