
Mantendo total mistério em relação à escalação para o Gre-Nal, evitando até mesmo divulgar a lista de relacionados, o técnico Renato Portaluppi testou e treinou o esquema com três zagueiros durante a semana, segundo informações da Rádio Gaúcha. Esta seria uma opção da mesma forma que já foi utilizada em jogos recentes contra ABC e Palmeiras, por exemplo.
Neste caso, o zagueiro Bruno Uvini seria a opção de Renato e se juntaria a Bruno Alves e Kannemann na linha de três na defesa, com Vina deixando o time – o meia-atacante perdeu sessões de treino na semana por um quadro de gripe. Uma das razões da mudança seria o alto número de gols e finalizações que o Grêmio vem tomando nas últimas semanas.
Desta maneira, um possível time do Grêmio poderia atuar com a seguinte formação: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Walter Kannemann; Fábio, Felipe Carballo, Vilassanti, Bitello e Reinaldo; Franco Cristaldo e Luis Suárez.
Como chega o Grêmio de Renato para o Gre-Nal
Atualmente no 12° lugar da tabela de classificação com 8 pontos, o Grêmio de Renato vem de um empate com o Fortaleza em casa por 0x0 no Brasileirão – depois, pela Copa do Brasil, ficou no empate em 1×1 diante do Cruzeiro também em casa pela ida das oitavas de final.
Já o Inter é o 14° do Brasileirão com 7 pontos e perdeu de 2×0 para o Atlético-MG fora de casa na rodada passada. São quatro derrotas consecutivas por 2×0 na temporada e a última delas foi para o América-MG, fora, na quarta, pela ida das oitavas da Copa do Brasil.
Leia mais:
- Suárez explica golaço de fora da área, fala do empate e já mira o Gre-Nal: “Temos que ganhar”
- Pepê joga apenas 12 minutos, volta a sentir lesão muscular na coxa e deixa o campo chorando