Publicidade

Renato ainda não banca Lucas Silva e Guedes como titulares e pede bom senso a Marchezan por liberação

Confira com mais detalhes a coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi neste domingo

Apesar das boas atuações nas últimas oportunidades, Lucas Silva e Guilherme Guedes ainda não foram “bancados” pelo técnico Renato Portaluppi como titulares do Grêmio. Em coletiva de imprensa neste domingo, logo depois do 1×1 diante do Ypiranga, pelo Gauchão, o treinador voltou a ressaltar o grupo acima das individualidades.

“Eu tenho um grupo. Eu prefiro ter a dor de cabeça ao ver mais de um jogador em cada posição, do que ficar sem opções. O Lucas vinha muito bem antes da parada. Assim como o Maicon e o Matheus também. Fizemos essa composição com os três. Hoje, tirei o Lucas pra colocar o time mais pra frente. Ele tava bem no jogo. O próprio Darlan entrou bem no Gre-Nal. Em um grande clube, é preciso ter essa disputa saudável pelas posições”, comentou.

Segundo Renato, o mesmo raciocínio vale para Guilherme Guedes, que está substituindo o titular Bruno Cortez, ainda vetado por ter Covid-19.

“O Cortez vinha muito bem, da mesma forma que o Caio Henrique, quando estava com a gente. Você não pode ter somente um jogando bem na posição, precisa ter sempre dois. O Guedes se comportou muito bem, da mesma forma que o Cortez sempre fez”, destacou.

Renato quer jogar na Arena

Apesar de elogiar as condições do gramado do CT Hélio Dourado, em Eldorado Sul, que pode até ser utilizado pelo Inter na próxima rodada, Renato quer jogar na Arena. De olho nas semifinais do returno, mandou um recado ao prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, solicitando a reabertura dos estádios da capital:

“O CT da base do Grêmio é muito bom, o gramado é muito bom. Mas não podemos pensar em continuar jogando aqui no momento em que temos a Arena. Penso que, mais cedo ou mais tarde, ela será liberada”, disse, antes de concluir:

“Se a gente tem a condição de jogar no nosso estádio, onde os jogadores estão acostumados, é muito melhor. Nada contra o CT do Grêmio, pelo contrário. Quando se tem segurança total em sua casa, não vejo por que o prefeito não liberar. Espero que ele tenha bom senso nessa próxima semana. O Beira-Rio e a Arena estão seguros, são os melhores locais para jogarmos agora. Não para a próxima rodada, mas para a semifinal de turno esperamos jogar em Porto Alegre”, acrescentou.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024