Renato afirma estar satisfeito com Reinaldo e rebate críticos: “Gostam de pegar no pé”

Lateral-esquerdo conta com o prestígio do atual treinador gremista

Após a vitória de 2×0 sobre o Vitória, pelo Brasileirão, em Caxias do Sul, o técnico Renato Portaluppi fez questão de sair em defesa de um jogador tradicionalmente criticado por boa parte da torcida do Grêmio e pela imprensa: o lateral-esquerdo Reinaldo, autor do gol de pênalti nos acréscimos da etapa complementar. O treinador garantiu estar satisfeito com a atual produção deste jogador:

Veja também:
1 De 2.900

“Todo jogador sempre precisa melhorar. Mas eu estou satisfeito com o Reinaldo, ele vem jogando bem. Muitas vezes peço para ele não se aproximar tanto do Soteldo para justamente a gente aproveitar as características do Soteldo, que gosta do drible, do 1 para 1. No primeiro tempo foi assim. Ele gosta de ir pra cima, do drible, perto da área. É ali que eu falo para o jogador crescer. Ali surgem as faltas perigosas e os pênaltis. O cara que tem o drible tem que ir para a jogada individual. Por isso peço para o Reinaldo dar espaço para o Soteldo”, disse Renato, antes de acrescentar:

“Eu gosto do Reinaldo, mas muitas vezes as pessoas gostam de pegar no pé, né? A gente tem o Mayk também, que é um bom jogador. Nessa hora, temos que fazer o que o torcedor fez na hora do pênalti, que é incentivar. Assim os jogadores podem desempenhar e praticar um bom futebol”.

Reinaldo falou depois da partida

O lateral-esquerdo Reinaldo também se manifestou depois da partida e demonstrou entender as cobranças feitas pelos torcedores, mas prometeu nunca se “esconder” dos jogos:

“Eu entendo o torcedor, não vem o resultado, e o jogador não (estando) bem tecnicamente tem que ser cobrado. Onde passei eu sempre fui cobrado, tem que estar sempre jogando em alto nível. Eu vou jogar e nunca vou me esconder do jogo, (mesmo) errando, eu vou continuar pedindo a bola e me dedicando ao máximo para ajudar meus companheiros. Isso que tenho que fazer sempre”, comentou, em declaração recuperada por GZH.

Ainda na zona do rebaixamento com 14 pontos, o Grêmio, sem Carballo, suspenso, volta a jogar na quinta-feira, a partir das 20h, fora de casa, contra o Corinthians.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas