Após ficar sem Diego Souza por no mínimo 10 dias, em função de lesão muscular, além das saídas de Everton, Luciano e André, o Grêmio intensificou a busca no mercado por um novo centroavante. E o técnico Renato Portaluppi, embora entenda as dificuldades de opções, já demonstra certa impaciência com a falta de um nome.
Em entrevista coletiva virtual nesta terça-feira, o treinador falou que esta semana precisa representar um “basta” na já demorada busca por um 9:
“Tenho conversado com a diretoria, trocado ideias sobre nomes. Só não queremos dar o tiro errado, trazer alguém que não vai dar conta. Nesta semana é necessário dar um basta na posição. O objetivo é brigarmos pelos títulos. Quanto mais fortes estivermos, mais chance temos de vencer uma competição”, disse, antes de acrescentar:
“Carência até na Seleção, imagina nos clubes. O Guerrero vinha fazendo muitos gols, grande jogador, como o Diego Souza. São jogadores de 35 anos. Para ver a carência no Brasil. O Isaque vem dando conta. Às vezes, precisa improvisar”.
Quem o Grêmio já descartou
Vale destacar que um reforço para vir, fardar e jogar de imediato, à disposição do técnico, precisaria ser do mercado interno ou de algum jogador sem contrato antes do fechamento da janela, que só reabre para a vinda de atletas do exterior na segunda metade de outubro.
Em diversas entrevistas nas últimas semanas, a direção do Grêmio já descartou:
- Evanilson
- Ricardo Oliveira
- Everaldo
- Calleri
- Lucas Pratto
Por enquanto, o jovem meia-atacante Isaque seguirá sendo usando como o jogador mais adiantado do ataque tricolor. Será com ele que o time entra em campo nesta quarta-feira, 21h30, fora de casa, diante do Caxias, pela ida da final do Gauchão.