O técnico Renato Portaluppi, mesmo abatido com a eliminação do Grêmio para o Fluminense nas oitavas da Libertadores, evitou apontar culpados e absolveu o meia Nathan, que errou uma das cobranças na disputa por pênaltis. Em coletiva, o comandante gremista ainda explicou a sua escalação com três zagueiros e sem meias de criação.
“O Grêmio fez vários jogos com três zagueiros e se comportou bem, construímos vitórias e boas atuações. Não acredito que hoje o time tenha perdido o meio pela escalação que eu coloquei em campo. Mas não estivemos bem no início do jogo, a gente deu espaço para o Fluminense e cometemos alguns erros”, afirmou Renato, antes de acrescentar:
“Infelizmente, não entramos tão atentos como deveríamos nos primeiros 45 minutos e acabamos entregando a vantagem. Sobre os pênaltis, o jogador entra quente, fica sempre aquecendo, antes, durante e depois do jogo. Ele (Nathan) entrou e errou. É do jogo”.
Renato se incomoda com repórter
Assim como já vem acontecendo nas últimas coletivas, Renato mais uma vez mostrou certa irritação com questionamento feito por um repórter.
“No primeiro jogo, jogamos com dois zagueiros e demos muito espaço para o Fluminense. A gente tinha que ser mais malandro no primeiro tempo para isso não acontecer hoje. Você me fala que o Monsalve e o Cristaldo são bons jogadores e estão jogando bem, eu concordo com você. E aí você fala que o Soteldo e o Braithwaite não estão bem então? Bom, então quantos jogadores eu coloco em campo?”, disse Renato, que subiu o tom após o jornalista sugerir tirar um zagueiro e botar um meia:
“Então vem pro meu lugar. Pega o apito e vai na beira do campo. Pede lá para o Guerra e vem para o meu lugar. Aí você faz o que bem entender. Enquanto eu estiver lá, você só faz as perguntas e eu respondo para você”, finalizou Portaluppi.
Eliminado tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil, o Grêmio foca todas as suas atenções no restante de 2024 no Brasileirão, onde atualmente é o 15° colocado com 24 pontos. Já sem Gustavo Nunes, vendido ao Brentford, da Inglaterra, o time volta a jogar domingo, 16h, fora, contra o Criciúma.
Leia mais:
- Na despedida, Carballo fala em “essência do Grêmio” e admite momentos “nem tão bons”
- Renato não garante a presença de Gustavo Nunes no duelo diante do Fluminense