
A passagem de Luiz Adriano pelo Palmeiras, que já durava desde 2019, está realmente chegando ao fim. Nesta semana, o clube paulista confirmou que não o tem nos planos para 2022 e a apresentadora colorada Renata Fan, âncora do Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, quer ver o Inter agindo pela contratação do jogador
“Eu gostaria muito de tê-lo no Inter. É lógico. Pode mandar agora!”, disse a jornalista, antes de acrescentar no seu comentário:
“Na minha opinião não falta futebol a ele, mas motivação. Difícil explicar como não ter motivação no Palmeiras, um time que briga por tudo, entrosado, com um elenco muito forte. Mas ele foi se apagando. Talvez a mudança de ares traga essa motivação de volta. É um atacante preciso, tem recursos técnicos, variações e é inteligente. Mas pro Inter teria que baixar a pedida e fazer aquela adequação…”, ponderou.
O comentarista Chico Garcia, que integra a bancada do Jogo Aberto, também falou sobre o futuro de Luiz Adriano:
“Para quem não se lembra, ele fez o gol que classificou o Inter para a final do Mundial de 2006 contra o Al-Ahly, aos 19 anos. Fora que o pai dele é colorado fanático e já deve estar ligando para ele fazer uma forcinha. Mas realmente tem esse problema: o Luiz Adriano tem um salário altíssimo para os padrões brasileiros e contrato com o Palmeiras até maio de 2023. Não sei como o clube vai resolver esta equação”.
Luiz Adriano foi campeão mundial em 2006 pelo Inter e no ano seguinte foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Atualmente, tem 34 anos.