A apresentadora colorada do Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, Renata Fan, subiu o tom nesta segunda-feira ao repercutir a derrota do Inter no Gre-Nal de sábado, no Beira-Rio, por 3×0 pela ida da semifinal do Gauchão. Ela considerou a atuação como “ridícula” e voltou a fazer críticas contundentes ao presidente do clube Alessandro Barcellos.
“Que atuação ridícula, só posso falar isso. Agora, quem acompanha o Jogo Aberto há bastante tempo sabe que eu venho falando há mais de um ano”, disparou.
Renata é da tese de que a gestão Barcellos abriu 2021 errando ao tirar Abel Braga e buscar Miguel Ángel Ramírez. E que, a partir desse, vários outros erros aconteceram depois:
“É tão bom quando uma jornalista é torcedora coerente, não vive no mundo da lua. Uma pena que o presidente ainda está lá, a diretoria é inoperante e os jogadores não conseguem reagir. Fico triste porque vou continuar sendo torcedora e passando por isso mais vezes”, lamentou a apresentadora.
Barcellos não concedeu entrevista depois da derrota de sábado e apenas o vice-presidente de futebol Emilio Papaléo falou publicamente em nome da direção. Na sua manifestação, Papaléo não bancou a permanência do técnico Alexander Medina depois do Gre-Nal da Arena, marcado para quarta, 22h15.
Para passar de fase e ir à final estadual, o Inter precisa vencer no tempo normal por quatro gols de diferença ou vencer por três e depois ganhar nos pênaltis.