
REPERCUSSÃO
A saída oficial de Edenilson do Grêmio foi “assinada” por um post de despedida do jogador em seu Instagram nas últimas horas, onde ele mostrou gratidão, carinho e reconhecimento pela oportunidade recebida. Ele jogava pelo Tricolor desde o primeiro semestre de 2024 e agora vai reforçar o Botafogo para a sequência deste ano de 2026.
“Hoje me despeço do Grêmio com o coração cheio de gratidão. Foi uma honra vestir essa camisa e representar um clube da grandeza do Tricolor. Levo comigo aprendizados importantes, amizades sinceras e momentos que marcaram minha trajetória. Obrigado a todos os companheiros, comissão técnica, staff e funcionários pelo trabalho diário, parceria e respeito. À torcida gremista, meu agradecimento pelo apoio e pela energia em cada jogo. Desejo sucesso ao clube e sigo para novos desafios, com orgulho por tudo que vivi aqui”, postou Edenilson.

Um dos comentários no post de Edenilson foi da jornalista colorada Renata Fan, atual apresentadora do Jogo Aberto, da TV Bandeirantes. Ela colocou a rivalidade no centro da sua mensagem: “Voltará a ter minha torcida! Boa sorte”.
De acordo com o treinador gremista Luís Castro, Edenilson o procurou depois da derrota para o São Paulo no meio da última semana e declarou o desejo de deixar o clube. Ele não vinha se sentindo confortável e entendeu que o melhor caminho era viver novos ares.
O Botafogo, portanto, passa a ser mais um clube brasileiro na carreira de Edenilson. Formado no Caxias, ele teve passagens também por Corinthians, Inter e Atlético-MG, além do futebol italiano. Na melhor fase, chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








