Publicidade

Reinaldo fala em seguir “dando a vida” pelo Grêmio e mantém mistério sobre o futuro

Lateral-esquerdo é um dos jogadores com contrato apenas até o fim de dezembro

Após cumprir suspensão na derrota de 1×0 no Gre-Nal do Beira-Rio, no final de semana passado, o lateral-esquerdo Reinaldo voltou ao time titular do Grêmio e ajudou a equipe a vencer o Atlético-GO neste sábado, na Arena, por 3×1. Depois da partida, em passagem pela zona mista do estádio, o defensor canhoto falou do jogo e também da sua situação contratual.

Ele, que tem vínculo apenas até dezembro deste ano, disse estar alheio às especulações que saem na mídia e reforçou o desejo de continuar no Grêmio. Mas, independentemente de permanecer ou não para 2025, garantiu que continuará “dando a vida” pela camiseta:

“Com certeza, quero renovar com o Grêmio. Todo mundo sabe do meu pensamento e do carinho que eu tenho pelo clube. Já falaram aí que saiu um monte de coisa sobre o futuro, mas não estou preocupado com isso. Estou preocupado em ajudar o Grêmio. Todo mundo da diretoria sabe o meu desejo. Com especulação ou não, vou honrar a camisa, cumprir o contrato e dar a vida por esse clube, que eu tenho um carinho imenso”, disse Reinaldo, antes de ampliar:

“Eu procuro manter minha cabeça tranquila no dia a dia. Enquanto eu tiver contrato com o Grêmio, vou dar minha vida em treinos e jogos. Independente se eu tivesse assinado pré-contrato com outra equipe, eu seguiria dando a vida pelo Grêmio. É o clube que me paga. É uma obrigação minha dar a vida. Cabeça tranquila, sem pensar para onde eu vou ou se vou ficar. É estar sempre concentrado para ajudar o time”.

A vitória do Grêmio

Antes de garantir a importante vitória na Arena, o Grêmio levou um susto ao sofrer gol de rebote de penalidade máxima no primeiro tempo. Em seguida, Soteldo empatou e depois a virada foi efetivada através de Pepê e Villasanti.

“Tínhamos que manter a intensidade, que estava boa. Apesar de termos levado o gol ali. Sabíamos que teríamos totais condições de virar a partida. Chamei os meus colegas para não pararmos. Até o 2×1 estava perigoso. Depois fizemos o terceiro. As conversas com o Renato e entre os jogadores foram muito boas. Temos que nos cobrar, independente do nome e da idade. Fizemos isso e conseguimos o resultado positivo”, comentou Reinaldo, para depois complementar:

“É como o Renato fala para nós no dia a dia. A gente tem que pensar lá na frente e no alto da tabela. Essa vitória foi importante para nos afastarmos do Z4 e pensar lá na frente. Fizemos um baita segundo tempo e vencemos. Agora queremos fazer bons jogos fora de casa e somar o máximo de pontos que der”.

Neste momento, o Grêmio se encontra no 11° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 38 pontos. A próxima partida acontece diante do Fluminense, sexta-feira, a partir das 21h, no Rio de Janeiro. Os jogadores Dodi e Diego Costa retornam de suspensão.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas