O lateral-esquerdo Reinaldo se tornou um dos personagens da derrota do Grêmio pelo placar de 2×1 para o Atlético-MG, fora de casa, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. Além de ter tomado o terceiro cartão amarelo, que gera a sua suspensão para o clássico Gre-Nal no Beira-Rio no dia 19, ele se desentendeu várias vezes com Deyverson, centroavante do adversário.
Após a partida, Reinaldo parou para conversar com a imprensa gaúcha presente na Arena MRV e revelou que Deyverson estava provocando o jovem lateral-direito gremista, Igor Serrote. O defensor canhoto afirmou que sempre vai “proteger os meus” e atacou a conduta do centroavante rival.
As falas de Reinaldo pós-jogo:
Terceiro amarelo e suspensão no Gre-Nal
“É um risco que eu sabia que teria. Eu estava pendurado. O mais importante é o próximo jogo sempre. E esse jogo contra o Atlético-MG também era muito importante. Infelizmente, perdemos e estou fora do Gre-Nal. Fico triste. Mas tenho certeza que quem entrar vai dar a vida, sabendo da importância do jogo”
Arbitragem de Atlético-MG 2×1 Grêmio
“A arbitragem, mais uma vez, a gente que é capitão não pode falar com ele. Mudou a regra, mas eu como capitão ia falar e ele não deixava. Então, nem sei o que falar. Os jogadores precisam se unir mais, de todas as equipes, para que essas coisas sejam revisadas. Não dá para ter um diálogo que o árbitro já acha que é desrespeito. Mas não é. No pênalti, eu só pedi para ele olhar o VAR. No nosso gol, ele foi olhar se teve mão. E anulou para nós. Tem que olhar para os dois lados”
Deyverson teria provocado Igor Serrote, segundo Reinaldo
“Eu dentro de campo protejo os meus. Ele estava acusando os nossos jogadores de coisas que não fizeram. Uma hora ele virou a cara, outra hora deu chute no vácuo. Por que não fez isso quando estava 0x0? Com 2×1 é fácil. No lance que o Igor Serrote fez a cobertura, ele tentou chutar o garoto que eu vi. E depois ficou olhando o número da camisa do garoto, tentando menosprezar. Nunca vou aceitar isso. Pra que fazer isso? Eu nunca fiz. Deyverson é um cara experiente e o garoto está começando agora no Grêmio. Um dia pode ser maior que ele. Eu tenho certeza que o Serrote vai ser maior do que ele”
Leia mais:
- A resposta do Botafogo sobre arbitragem depois das fortes reclamações gremistas
- O recado do Grêmio para John Textor depois do empate com o Botafogo em Brasília