
Boas memórias
Atual destaque do Mirassol na surpreendente campanha dos paulistas na Série A, o lateral-esquerdo Reinaldo contou algumas histórias da carreira em recente entrevista ao Charla Podcast e abriu um sorriso ao lembrar da convivência com Diego Souza no Grêmio em 2023. O defensor canhoto lembrou até das ocasiões que o centroavante tentava pregar uma peça no treinador da época Renato Portaluppi.
Entre muitos elogios, Reinaldo ainda declarou que Diego Souza deveria voltar ao futebol inicialmente na função de auxiliar de algum treinador, justamente para passar toda a sua experiência e vivência durante muitos anos na bola.
“O Diego Souza é um fenômeno. Carioca, não tem jeito, é do passinho, da praia (risos). O dia a dia dele é fenomenal. As histórias dele… o pessoal queria folga, ia ter Data FIFA e tal, aí ele chegava no Renato: ‘Professor, eu, por mim, fico aqui treinando, não quero folga, mas o pessoal aí está querendo folga, mas por mim eu fico aqui’. Aí o Renato: ‘Ah tá Diego’ (risos). Só que ele sabe muito de bola, de tática e também é um cara que sabe lidar. Eu falo que ele tem que ser auxiliar de alguém, ser o segundo de alguém, porque ele é um fenômeno”, relembrou Reinaldo.
+ Bagé se empolga com estreia de Luís Castro no Grêmio: “Podem me chamar de iludido”
“ESSE AÍ TEM AS HISTÓRIAS.”
O Reinaldo colocou o Diego Souza entre os jogadores mais resenha com quem já jogou e lembrou de uma situação nos tempos de Grêmio sobre uma possível folga do elenco. pic.twitter.com/eihoLn6pd9
— Charla Podcast (@CharlaPodcast) November 12, 2025
Reinaldo também conta história de Suárez
Naquele mesmo ano, Reinaldo teve a companhia de Suárez no time do Grêmio e não deixou de contar uma das boas histórias do uruguaio na mesma entrevista dada ao Charla:
“Estava 3×1 para o Botafogo e aí o Renato botou o Ferreirinha. Ele entrou bagunçando e o Suárez naqueles dias dele. Ele fez o gol da virada e a gente comemorou com ele: ‘Boa Susu, boa’. Aí ele chegou e olhou para nós assim da defesa e disse: ‘Arrumando a m… que vocês estão fazendo aí atrás’ (risos). Vou falar o quê? Ele estava certo (risos). Esse jogo juntou ele, o Cristaldo, o Villasanti e o Ferreira. Os caras começaram a jogar… eu falei pro João Pedro, lateral, os caras estão jogando o fino. ‘Vamos ficar aqui, não vamos lá atrapalhar’ (risos). Deixa os caras lá”, recordou, sobre o épico Botafogo 3×4 Grêmio com hat-trick do uruguaio.
+ Luís Castro projeta novos reforços após a estreia no Grêmio: “Diretoria sabe o que penso”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








