
Na ensolarada manhã de Caxias do Sul neste domingo, o Grêmio fez as pazes com as vitórias no Brasileirão batendo o Vitória pelo placar de 2×0 com gols de Soteldo e Reinaldo, chegando a 14 pontos, mas ainda dentro da zona do rebaixamento. Um dos destaques foi a estreia do centroavante Arezo, que fez a jogada que gerou o pênalti convertido por Reinaldo.
Inicialmente, a torcida ficou na bronca quando o lateral-esquerdo pegou a bola para cobrar o pênalti, mas, depois, apoiou igual e vibrou com o gol. Na saída de campo, o próprio Reinaldo celebrou a vitória e rasgou elogios a Arezo:
“Vou seguir me dedicando ao máximo e ajudar os meus companheiros, que é o que eu tenho que fazer sempre. Era um jogo de 9, 12 pontos, não só de 6. Iríamos encostar em quem estava fora do Z4. Hoje conseguimos o resultado, sem tomar gol e fazendo dois”, disse, antes de ampliar:
“Tomara que o Arezo nos ajude bastante. Menino bom, que chegou na dele e mostrou hoje a que veio. Jogador de qualidade, que briga e tem intimidade com a bola. Foi decisivo, sofreu o pênalti. Um centroavante ali incomoda sempre, muda bastante. Os meias atacam a área também. Com centroavante ou não, tem que preencher a área e buscar o gol”.
Além de Reinaldo, Soteldo também fala
Quem também conversou com a imprensa logo na saída de campo no Estádio Centenário foi o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, autor do primeiro gol da vitória.
“Fiquei triste quando eu estive fora e as coisas não vinham bem. Ainda não estamos na nossa casa e isso é difícil. Agora estamos começando de novo e o mais importante é vencer. Queremos nos recuperar, pois nos outros campeonatos estamos bem”, ampliou.
A próxima partida do Grêmio no Brasileirão acontece na próxima quinta-feira, a partir das 20h, diante do Corinthians, fora de casa. Carballo, suspenso, está fora da partida, enquanto Kannemann será reavaliado por dores no tornozelo.
Leia mais:
- O jogador gremista que admitiu estar com “vergonha” após a derrota para o São Paulo
- Grêmio tem pior ataque do Brasileirão e faz menos pontos que em 2021 após 15 jogos
- Renato se manifesta após “desfalcar” o Grêmio contra o São Paulo: “Que sirva de exemplo”