O lateral-esquerdo Reinaldo passou a ser desfalque certo para o técnico Renato Portaluppi, no Grêmio, visando o Gre-Nal do dia 19 de outubro, às 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Ele era um dos atletas pendurados com dois cartões amarelos nesta quarta-feira e acabou levando mais um no começo do segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG, fora de casa, em partida atrasada do primeiro turno.
Reinaldo, desde a reta final do primeiro tempo, se mostrava muito irritado com as provocações do centroavante Deyverson, que foi autor de um dos gols dos donos da casa na partida. No começo da etapa complementar, eles voltaram a se desentenderam e ambos foram “premiados” com um amarelo.
“Esse é meu jeito. Provocador. É normal, sou assim sempre, não é agora que vou mudar. E fiz o gol, faz parte do futebol. Se ele cai na pilha o problema é dele, não posso fazer nada”, disparou Deyverson, ao Premiere, na saída ao intervalo.
Sem Reinaldo, Grêmio tem poucas alternativas
Sem poder contar com Reinaldo, o técnico Renato Portaluppi tem a opção de colocar o seu reserva imediato, Mayk, como titular no Gre-Nal. As duas outras alternativas seriam a improvisação de Fabio, que costuma jogar pela direita, ou a entrada do jovem da base Zé Guilherme. Já o Inter, também pelo terceiro amarelo, não vai ter o volante Thiago Maia no clássico.
Leia mais:
- A resposta do Botafogo sobre arbitragem depois das fortes reclamações gremistas
- O recado do Grêmio para John Textor depois do empate com o Botafogo em Brasília