Titular absoluto do Grêmio entre as temporadas de 2023 e 2024, mesmo entre críticas e até vaias da torcida, Reinaldo não vai seguir no clube no próximo ano e teve a saída confirmada nas últimas horas. Ele evitou demonstrar qualquer tipo de mágoa na despedida e escreveu um recado mostrando gratidão pela oportunidade vivida no Rio Grande do Sul.
“Felicidade e orgulho por ter defendido por dois anos uma das camisas mais pesadas do continente. No @gremio vivi e aprendi a cultura e a paixão do povo gaúcho pelo Imortal e hoje deixo o clube pela porta da frente, com a sensação de ter feito meu melhor a cada treino e a cada jogo vestindo essa camisa. Obrigado, Tricolor!”, escreveu o defensor canhoto.
Aos 35 anos, Reinaldo dará sequência à carreira profissional e tem negociações avançadas para jogar no Mirassol, de São Paulo, que é o novato da Série A em 2025. Na última Série B, a equipe conquistou o acesso de divisão ao lado de Santos, Sport Recife e Ceará. De acordo com o portal Globoesporte.com, o anúncio da contratação do defensor canhoto acontecerá em breve.
O Grêmio, enquanto isso, vai buscar um lateral-esquerdo em nível de titularidade para a próxima temporada. Um dos principais desejos é Marlon, do Cruzeiro, mas há dificuldades em convencer o time mineiro a liberá-lo na negociação. Do lado oposto, o lateral João Lucas está muito perto de ser contratado – ele pertence ao Santos e estava no Juventude.
Grêmio espera Gustavo Quinteros
O técnico argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, de 59 anos, chegará entre os dias 6 e 8 de janeiro para assumir o comando do Grêmio e dar início à pré-temporada. Ele estava no Vélez, da Argentina, com quem foi campeão nacional no segundo semestre. Em Porto Alegre, seu contrato será de um ano, com cláusula de renovação automática em caso de classificação à próxima Libertadores.