
A retirada de Marcelo Marques da corrida presidencial do Grêmio ainda movimenta os bastidores. Desde o anúncio feito na última quarta-feira, durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, torcedores e conselheiros passaram a especular sobre uma possível volta atrás. A mobilização nas redes sociais mostra que o nome do empresário segue vivo no debate político.
Hashtags como #GremistasComMarceloMarques ganharam força no Twitter e no Instagram. A campanha tem como objetivo convencer Marcelo a reconsiderar sua decisão. A repercussão mostra o impacto que sua saída causou entre os gremistas, que viam nele uma solução para os impasses políticos do clube.
Marcelo Marques ainda pode se candidatar para concorrer a presidente do Grêmio?
Apesar de ter afirmado que sua decisão é irreversível, há um fator importante que mantém a possibilidade aberta. O prazo que se encerra nesta sexta-feira é apenas para inscrição de chapas ao Conselho Deliberativo. A candidatura à presidência, por sua vez, só precisa ser oficializada em novembro, quando ocorre a eleição presidencial.
+ Arthur viaja? Mano Menezes reforçará marcação no time do Grêmio contra o Flamengo
Segundo o estatuto do Grêmio, o único requisito para concorrer à presidência é ser sócio há mais de dez anos. Marcelo Marques atende a essa exigência. Portanto, mesmo fora do conselho, ele pode ser candidato. Isso dá tempo para que ele pense com calma e avalie se deseja retomar o projeto.
Antônio Dutra Jr., conselheiro gremista e nome cotado para ser vice de futebol na gestão Marques, esteve na sede da Marquespan, em Gravataí, para conversar com o empresário. Após a reunião, Dutra concedeu entrevista à Zero Hora, publicada no GZH.
“Expectativa boa, clima bom. Esse desgaste imenso que o Marcelo sofreu. Esse estresse todo em relação à compra da Arena. Muitas cobranças em cima do Marcelo, como se ele já fosse presidente. Espero que se resolva esse estresse que ele está vivendo, e agora a gente vai proteger um pouco desse estresse”, comentou Antônio Dutra Jr.
+ Dutra Jr tenta convencer Marques a manter candidatura no Grêmio; jogadores reagem com surpresa
Com a eleição presidencial marcada para a segunda quinzena de novembro, o cenário segue aberto. Interlocutores próximos a Marcelo continuarão tentando convencê-lo. Até lá, o nome do empresário não pode ser descartado.