Apresentados nesta quarta-feira como novos reforços do Inter, Gabriel Barros, Jean Dias e Rômulo concederam as suas primeiras coletivas de imprensa e falaram, dentre outros temas, sobre a recente declaração do técnico Mano Menezes sobre as contratações. Na terça, depois da vitória de 2×1 sobre o CSA, pela Copa do Brasil, em casa, o comandante admitiu que a ideia era buscar jogadores “mais formados, mais indiscutíveis”.
“Eu estou preparado e gosto de desafios. Sei que, no Inter, vou enfrentar isso. É isso que eu quero. Tenho 21 anos, mas tenho bastante personalidade. Sabemos que a torcida está certa de cobrar. Mas já conversamos e sabemos que vamos evoluir. É um processo que estamos passando e vão chegar bons momentos. Ganhamos de 2×1, foi uma vitória importante e isso dá confiança para o grupo. É evoluir no dia a dia para ganhar mais e assim em diante”, disse Gabriel Barros.
- Mano repercute vaias no Beira-Rio, pede ajuda da torcida do Inter e deixa cutucada em Coudet
- Primeiro adversário no Brasileirão de 2023 aplica goleada na Copa do Brasil; saiba mais
“A gente supre essa desconfiança em campo. Fui forjado no interior gaúcho lutando por um sonho. A gente chega nessa grandeza e encara cada jogo como prato de comida. A gente compensa essa desconfiança dando o melhor em campo”, opinou Jean Dias.
Qual foi a fala de Mano?
Sincero, Mano reconheceu que o clube “não conseguiu” os jogadores mais desejados no mercado e “culpou” a parte financeira:
“Quando nós falamos sobre isso, certamente estávamos pensando em nomes mais formados, mais indiscutíveis e fomos atrás deles. Trabalhamos muito por eles, mas não foi possível. Exatamente como não foi possível para times que tinham mais condições de investimento que nós”, admitiu Mano.
“Nós tentamos a contratação de atletas mais experimentados, mas não conseguimos. Estávamos monitorando os estaduais e foi daí que buscamos as soluções para aumentar o nível de competitividade”, colocou o executivo de futebol William Thomas, ciente de que esta etapa da janela se encerra no próximo dia 20.
PRÓXIMAS PARTIDAS DO INTER:
15/04: Fortaleza fora – Brasileirão – 18h30
18/04: Metropolitanos em casa – Libertadores – 19h
Leia mais:
- Alan Patrick resolve para o Inter e vê time piorar após a sua saída: “Poderíamos ter feito vantagem maior”
- Hoje comentarista, Danny Morais lembra “quase gol” de título pelo Inter e não descarta voltar ao futebol em outra área