Reforços a caminho: novidades sobre as negociações do Grêmio com Oliveira e Amuzu

Direção gremista segue em busca de reforços para ampliar opções de Quinteros

A busca do Grêmio por reforços pode ganhar importantes novidades em breve, especialmente no setor de ataque. Necessitando de pontas, que é algo muito pedido pelo técnico Gustavo Quinteros, a direção gremista vem avançando nas tratativas com o atacante uruguaio Cristian Olivera, de 22 anos, que pertence ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

A confirmação do avanço da negociação foi dada pelo próprio empresário do atleta à Rádio Sport 890, de Montevidéu, na tarde desta segunda-feira. O agente Edgardo Lasalvia, que chamou Olivera pelo seu apelido nesta entrevista, passou o status atual da situação:

“Estou negociando com o Grêmio. Existe uma predisposição. Tomara que possamos chegar a um acordo, porque “Kike” precisa sair de Los Angeles. Seria compra de uma porcentagem. O mesmo que pedi a Flavio Perchman (presidente do Nacional) para fazer um esforço para que ele pudesse jogar em seu Nacional querido. Talvez por um pouco de fumaça ou de política, não sei o que aconteceu, mas ninguém me chamou”, colocou o empresário, em fala recuperada por GZH.

Oliveira tem vínculo nos Estados Unidos até o final de 2026. Na última temporada, realizou 35 partidas, com 15 gols e cinco assistências. A lista de reforços de Quinteros ainda prevê a chegada de dois zagueiros e dois laterais pela esquerda – um deles deverá ser Lucas Esteves, do Vitória.

Grêmio pode trazer outro ponta

O avanço na negociação com Oliveira não inviabiliza a possível chegada de outro ponta ao elenco do Grêmio. O clube ainda não desistiu de contratar o belga Francis Amuzu, 25 anos, do Anderlecht, da Bélgica, que recentemente também foi apontado como alvo do Napoli, da Itália. De acordo com a Rádio Gaúcha, a oferta gremista é de 1,2 milhão de euros.

Informações locais indicam o avanço da negociação com o Grêmio até pelo fechamento do mercado em principais ligas da Europa, restringindo as opções para Amuzu. A direção gremista, por sua vez, evita tratar publicamente das negociações enquanto elas não se concretizam.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas