
Anunciado como novo reforço do Inter na última segunda-feira, o lateral-direito argentino Fabricio Bustos, de 25 anos, fez uma postagem no Instagram misturando gratidão ao Independiente e severas críticas à atual direção do seu agora antigo clube. Ele relatou ter sido vítima de ameaças e mentiras em relação à propostas que vinham chegando nos últimos anos.
“Sinto do fundo do meu coração que cumpri um ciclo. Foram 14 anos de minha vida no clube, mais da metade do que tenho de idade. Tenho pelo Independiente um carinho único e imenso. Mas precisamos saber quando o ciclo termina (…) me vou sabendo que doei tudo em cada partida que joguei, não guardei nada”, disse, inicialmente, antes de esbravejar contra dirigentes:
“Do outro lado recebi promessas não cumpridas, ameaças de pessoas que não tinham nada a ver com o vestiário, atraso de pagamentos e mentiras sistemáticas sobre propostas que chegavam por mim. Deixei claro que se rejeitassem a oferta do Fenerbahçe em setembro eu não renovaria o contrato. Era a última chance de receberem um bom valor para mim, mas por um capricho a negociação caiu”.
Segundo ele, o Independiente só está recebendo um valor de compensação por parte do Inter graças ao seu esforço particular de querer ter deixado algo ao clube argentino:
“Inter veio me buscar livre em julho. Por minha vontade de deixar algo ao clube, chegamos a um acordo para o Independiente receber um ressarcimento. Em quatro meses perderam mais de 4 milhões de dólares por meu passe. Assim tocam o clube. Mas quero agradecer à torcida do Independiente, que é um clube muito grande independente de quem seja da direção. Sei que posso olhar todos nos olhos, mas alguns não podem dizer o mesmo”, finalizou.
Confira a íntegra da postagem de Bustos:
Ver essa foto no Instagram
Ficha técnica:
Nome: Fabricio Bustos
Data Nascimento: 28/04/1996
Local Nascimento: Ucacha (Argentina)
Altura: 1,67m
Carreira:
2016 | Independiente
2022 | Internacional
Conquistas:
2013 | Sul-Americano sub-17 (seleção)
2017 | Copa Sul-Americana
2018 | Copa Suruga