Publicidade

Refeições em conjunto, celular limitado e mais: elenco do Inter se adapta ao estilo e revela “cartilha” de Ramírez

Treinador colorado vive o desafio da estreia na Libertadores na noite desta terça-feira

Pronto para a estreia na fase de grupos da Libertadores diante do Always Ready, na Bolívia, nesta terça-feira, o elenco do Inter vai se mostrando satisfeito e favorável à metodologia do técnico Miguel Ángel Ramírez neste princípio de trabalho. Mesmo jovem, 36 anos, o treinador está fazendo os mais experientes do elenco voltarem a vivenciar situações do início de carreira, como uma convivência maior em grupo fora de campo.

Não é que exista necessariamente uma “cartilha”, mas Ramírez já impôs algumas regras para fora das quatro linhas. Os celulares estão proibidos nas refeições, que é visto pelo espanhol como uma forma de aproximar os jogadores.

“São trabalhos curtos, mas muito intensos, e ele tem suas regras. Está acostumado de jantarmos juntos, tomar café. Ele proíbe celular na hora da refeição e volta a ser o que eu via há alguns anos, de sentar na mesa e conversar, brincar, descontrair. É uma coisa bem tranquila, a que todos nos adaptamos tranquilamente. Questão de chegar uma hora e 15 minutos antes do treino, porque ele gosta de passar o vídeo antes. Gosta de ter tempo hábil para passarmos na fisioterapia caso precise fazer uma academia. Ele já veio com uma nova metodologia, o que para nós é muito bom, ganhamos mais tempo. Temos que vivenciar o clube para poder não só de fato ir ali”, revelou o atacante Thiago Galhardo ao Globoesporte.com.

Galhardo fez três gols na vitória sobre o Aimoré – Foto: Reprodução/RBSTV

Ramírez, aliás, tem melhorado o seu português a cada dia. Como forma de facilitar a conversa com os jogadores e também a comunicação com a torcida nas entrevistas, o espanhol já vinha fazendo aulas da nova língua antes mesmo de iniciar o trabalho. E vem evoluindo semana após semana.

O tempo, no entanto, é considerado um aliado pelos jogadores do Inter para a melhor adaptação possível ao estilo de Ramírez, principalmente dentro da proposta de jogo em campo.

“São trabalhos setorizados, específicos para o ataque, para a defesa. É um treinador que vem passando bastante informação. Mas vamos precisar de tempo para assimilar tudo. Tem muito potencial para chegar longe”, disse Nonato, ao mesmo site, em entrevista recente.

O segundo grande desafio do novo Inter de Ramírez na temporada – a se considerar o Gre-Nal na Arena – será logo mais, nesta terça, às 19h15. Neste horário, a bola rola para a partida contra o Always Ready, na Bolívia, na primeira rodada do Grupo B da Libertadores.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas