Uma possível redução do atual elenco do Grêmio foi abordada pelo novo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, em sua coletiva de apresentação nesta sexta-feira. Ele lembrou que dispõe de mais de 40 jogadores, e que há dificuldade em trabalhar com um plantel tão numeroso assim.
LEIA MAIS – Bolzan brinca sobre relação com Felipão e admite que vive o momento “mais crítico” como presidente do Grêmio
“Conversamos algumas coisas (com a direção), mas posso colocar o que eu penso. Temos um grupo de 40 a 44 jogadores. Não dá para trabalhar com todas essas pessoas para fazer o mesmo trabalho. Estamos readequando algumas coisas e, no futuro, se precisar, vamos buscar alguém na medida do possível. Somos abertos ao diálogo em todos os sentidos”, declarou.
Um dos nomes que não deverá ser mais aproveitado é o experiente goleiro Paulo Victor, ainda que o seu contrato vá até dezembro de 2022. Segundo o jornalista Alex Bagé, do Grupo RBS, o arqueiro inclusive já negocia uma rescisão amigável com o clube. Outros dois nomes experientes como Everton Cardoso e Victor Ferraz devem ter o mesmo destino.
“Não esqueçam que em 2014, nós subimos entre 15 e 17 meninos. (…) É uma série de detalhes que tomarei ciência quando estiver envolvido totalmente, não apenas no Gre-Nal, que é o primeiro jogo, mas no dia a dia do clube. Faço parte da direção. Me sinto bem fazendo mais pelo Grêmio. No futuro, vamos ter uma série de entendimentos que a direção vai me passar e vou poder opinar sobre tudo como o Grêmio tem que se comportar”, acrescentou Felipão.
A estreia de Felipão na casamata gremista já ocorre neste sábado, 16h30, na Arena, pelo Brasileirão. Confira outros trechos da coletiva do novo comandante do Grêmio:
LIDERANÇA DE GEROMEL E OUTROS CAPITÃES:
“Quantos capitães tem o Grêmio, e quantos teriam a minha disposição? E os jogadores responderam: muitos! O Geromel vai estar presente todos os dias. É mais um capitão que terei à disposição, mais uma pessoa que tenho de minha confiança”
POSSÍVEL REJEIÇÃO DO ELENCO E DA DIREÇÃO:
“Se alguém falou alguma coisa, pode ter falado para algum mosquito. Quando eu me apresentei, eu só vi alegria nos jogadores e dirigentes. Não tem nada disso aí (descontentamento no grupo). Melhor do que eu imaginava”
RECADO AOS TORCEDORES:
“A torcida faz muita falta. Mas o torcedor pode ter certeza que eu e a direção estaremos no vestiário. Uma ou outra coisa pode dar errado, mas vamos superar. O Grêmio é o nosso clube. Somos parte disso. Não somos as pessoas que vamos brilhar. O Grêmio vai brilhar”
DESAFIO E AMOR AO GRÊMIO:
“O desafio é muito grande. Mas será que tem algo tão grande como ser gremista e estar dirigindo o Grêmio? Será que alguém sente o que eu sinto? Dificuldades, todos tem na vida. Vamos passar por isto. Eu estou em casa”
PARTE PSICOLÓGICA:
“Vamos ter que trabalhar dentro e fora de campo. A parte psicológica, por conta dos resultados. Mas não podemos esquecer que este mesmo grupo, há pouco tempo atrás, foi campeão gaúcho”