Cumprindo o que prometeu o presidente Romildo Bolzan Jr, o Grêmio realmente foi “outro” no primeiro tempo do Gre-Nal deste sábado em relação ao que fez na derrota do último clássico. Mais ligado na partida, o tricolor abriu 2×0 na etapa inicial do Beira-Rio, dando passo importante visando a classificação à final do Gauchão já pensando no jogo de volta, na Arena, quarta, 22h15.
O primeiro gol surgiu através de uma furada de Kaique Rocha, que permitiu o avanço de Elias até tirar do goleiro Daniel. Os colorados reclamaram de um toque no braço do zagueiro Bruno Alves no começo do lance, o que não foi assinado pela arbitragem de Jean Pierre de Lima nem alertado pelo VAR.
Contra-ataque gigante, bolão do Nicolas e Elias Manoel abre o placar no Beira-Rio: Internacional 0x1 Grêmio pic.twitter.com/pFlyqf4z21
— Goleada Info (@goleada_info) March 19, 2022
Em seguida, Jean Pierre acabou levando a pior e foi parar no gramado após um “atropelamento” do volante gremista Villasanti:
O Villasanti ATROPELOU o juizão, bicho! 😳
Tudo bem com o Jean Pierre Gonçalves Lima pic.twitter.com/navLyS9J10
— Goleada Info (@goleada_info) March 19, 2022
Mantendo o pesado colorado, Cuesta afastou mal uma bola na entrada da área e ela sobrou livre para Bitello, que experimentou de longe e Daniel aceitou:
Cuesta corta mal pra dedéu, Bitello arrisca e Daniel não consegue defender! Internacional 0x2 Grêmio pic.twitter.com/FfiR4sykEI
— Goleada Info (@goleada_info) March 19, 2022