No seu primeiro Gre-Nal comandando o Grêmio na carreira, o técnico Gustavo Quinteros acabou ganhando um cartão amarelo por reclamação no começo do segundo tempo a partir de decisão do árbitro Rafael Klein, que teve o desempenho contestado especialmente pelo lado do Inter. Mas, em coletiva, o comandante gremista evitou elogiar ou criticar o dono do apito:
“Não, não gosto de falar da arbitragem. As coisas que tenho a dizer, digo ao árbitro em campo. Houve faltas que reclamei, várias, mas não falo da arbitragem. Respeito a arbitragem, ele (Rafael Klein) pode ter errado para os dois lados, creio que foi para ambos em algumas jogadas, mas são coisas que ficam no campo de jogo, então não vou emitir nenhuma opinião do árbitro publicamente”, disse Quinteros em sua coletiva de imprensa.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Dois lances foram mais marcantes na atuação de Klein e da sua equipe. O pênalti dado por toque no braço de Wanderson com auxílio do VAR e a “expulsão” do técnico Roger Machado por regra do Gauchão que diz que, em caso de cartão vermelho para um assistente, o treinador também necessita sair.
Elogio ao Inter
Admitindo que precisa de mais tempo de trabalho e de mais reforços para o seu elenco, Gustavo Quinteros também fez elogios ao Inter durante a sua coletiva pós-jogo:
“Todos queremos ganhar o Gre-Nal. Para nós teria sido maravilhoso, uma boa vitória. Mas, temos que ser realistas. Hoje estamos começando uma nova etapa, onde isso leva tempo. Ainda estamos com os jogadores que chegaram, que não jogaram hoje, que não pudemos usar. E, bem, faltam detalhes para que essa equipe seja mais forte, mas confio muito nos jogadores que temos, nos que estão chegando, que vamos montar e formar uma equipe muito mais competitiva para os próximos clássicos e os próximos jogos mais importantes ou mais difíceis com adversários como o Inter, que é um adversário muito forte que terminou entre os cinco primeiros no ano passado”, colocou.
Quinteros promete treinar mais jogadas com bola parada
“Foi um gol de bola parada. E o Inter teve três situações de bola parada. Isso é nosso trabalho. Falta mais trabalho, treinar mais a bola parada, insistir em melhorar isso. Não pode ser que um time cabeceie três vezes e faça um gol, e outra vez que cabecearam na pequena área e o goleiro fez uma grande defesa. Então, isso não pode acontecer. É algo pendente para mim como treinador, trabalhar mais para melhorar a bola parada, porque embora o Inter tivesse possibilidades de jogo nos contra-ataques e tudo mais, eu acho que pareceu que as bolas paradas deram muito mais situações, mas foram bolas paradas onde temos que ser mais sólidos, marcar melhor”, prometeu Quinteros.
Zona Mista também está no WhatsApp! Siga o nosso canal do Grêmio e não perca as novidades