Após Villasanti abrir o placar de cabeça para o Grêmio contra o ABC, em Natal, no segundo tempo do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o jovem meia Bitello ampliou o marcador com um belo chute de fora da área. Quem se surpreendeu com a bola entrando no ângulo, em finalização de rara felicidade, foi o zagueiro Bruno Uvini. Perto da pequena área, ele saiu incrédulo com a mão na cabeça atrás dos colegas para a celebração.
Uvini, aliás, não era cotado para iniciar a partida. Mas o técnico Renato Portaluppi precisou lançar a campo o seu “plano C” e utilizou três zagueiros, já que Evertou Galdino usou um spray no nariz que não era recomendado pelo clube. Assim, o Grêmio optou por tirá-lo da partida temendo um possível doping.
- Tcheco celebra acerto para comandar o Caxias e recorda trajetória no Grêmio: “Estado que tanto me deu”
- Renato reclama do calendário, não descarta preservações no Brasileirão e pede para a direção conversar com a CBF
Mais uma batalha, mais uma vitória e muito mais que um gol, UM GOLAÇO! 😱⚽️ Bitello foi autor de uma pintura nesta noite, marcando o segundo gol do nosso duelo de ida pela terceira fase da #CopaDoBrasil2023. #ABCxGRE
▶️ Te liga no que ele disse ao fim da partida! pic.twitter.com/oRK0GHTNWO
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 14, 2023
ABC 0x2 Grêmio
⚽️ Bitello (golaço)
🥾 Cristaldo🏆 Copa do Brasil | 3ª fase (ida)
— Diário de Gols, infos e Stats (@DiarioGols) April 14, 2023
Bitello celebra resultado do Grêmio
Logo na saída de campo, Bitello parou para dar entrevista e falou da importância do resultado, admitindo que o time jogou melhor no segundo tempo depois das instruções dadas pelo técnico Renato Portaluppi durante o intervalo:
“Feliz pela vitória e mais um gol. Primeiro tempo um pouco abaixo, muito chutão. Renato pediu pra termos mais calma e colocar a bola no chão. Tivemos mais atitude, colocamos a bola no chão e saímos com a vitória, que é importante. Uma das minhas características, esse chute de fora da área. Fui feliz e pude ajudar a sair daqui com a vitória”, citou o jogador.
Podendo até perder por um gol de diferença na Arena para ir às oitavas, o Grêmio volta a jogar contra o ABC pela Copa do Brasil no dia 27, outra quinta-feira, às 21h30. Agora, pensa no Santos, na estreia do Brasileirão, domingo, 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Leia mais:
- Grêmio responde se pode repensar parceria com o Banrisul e não descarta outra “marca forte”
- Emprestado, Campaz vai se reencontrando e marca primeiro gol na Argentina; assista