Comentarista da RBSTV crava o que acontecerá com o Grêmio após a vitória sobre o Fortaleza

Tricolor jogou bem e conseguiu uma boa vitória de 3x1 dentro da Arena

Na avaliação do comentarista da RBSTV e Rádio Gaúcha, Maurício Saraiva, o Grêmio eliminou qualquer tipo de risco de rebaixamento no Brasileirão ao vencer o Fortaleza pelo placar de 3×1 durante esta sexta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Os gols do jogo foram marcados por Aravena, Braithwaite e também Soteldo, que fechou o placar. Agora, o tricolor momentaneamente pulou para 35 pontos, no 11° lugar.

Veja também:
1 De 4.011

“Este era o jogo-chave para Série B sair da pauta. O Grêmio deveria ter ido para o intervalo vencendo, jogou melhor do que o Fortaleza, mas só empatou. Na volta, o jogo não clareava para nenhum dos times. Foi quando um erro individual, parte essencial da definição de jogos equilibrados”, escreveu Saraiva, em seu blog “Vida Real”, antes de finalizar:

“O bom goleiro João Ricardo caiu em câmera lenta no chute defensável de Brathwaite. O 2×1 fazia justiça aos primeiros 45 minutos. Com um a mais, viria o terceiro gol e o alivio de poder fazer um ponto em seis contra Atlético MG e Inter sem que isso vire um drama. Houve resultado e desempenho possível do time gremista. Bastou”, finalizou.

Melhor posicionado na tabela e mais aliviado no Brasileirão, o Grêmio terá a volta do técnico Renato Portaluppi na beira de campo já na quarta-feira, 19h30, fora, contra o Atlético-MG, em jogo atrasado do campeonato. Depois, o duelo é contra o Inter, dia 19, um sábado, às 16h, no Beira-Rio.

Grêmio teve a volta de Geromel

Outra particularidade da vitória para cima do Fortaleza foi a entrada em campo de Geromel, que foi chamado para o lugar de Gustavo Martins, lesionado ainda na etapa inicial. O ídolo gremista teve nova oportunidade em campo dias depois de anunciar a sua aposentadoria para o fim do ano:

“O importante é ganhar em casa, dar alegria para o torcedor, que vem aqui, prestigia, apoia, em um ano tão difícil para o povo gaúcho. Vamos seguir trabalhando para dar o melhor para eles. A gente sabe da dificuldade do jogo. O Fortaleza compete muito e é muito bem treinado. Todos correram e lutaram, então estamos de parabéns”, declarou o defensor.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas