Horas depois de Corinthians 0x0 Grêmio nesta quarta-feira, pela ida das oitavas da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, o volante do time paulista, Raniele, publicou um texto nas redes sociais pedindo desculpas pela sua expulsão. No começo do segundo tempo, ele acertou em cheio com as travas da chuteira a coxa de Villasanti, que ficou caído no gramado sentindo muitas dores.
Inicialmente, a arbitragem liderada por Marcelo de Lima Henrique deu apenas amarelo, mas o VAR recomendou a revisão e o juiz mudou a sua decisão para vermelho. Após a expulsão, Raniele ainda voltou ao gramado para pedir desculpas a Villasanti – reveja a cena aqui.
“Essa noite não foi uma noite feliz para mim. Em uma jogada que não é da minha característica, por pouco não lesionei o Villasanti, a quem peço desculpas novamente. Infelizmente e corretamente fui expulso, comprometi todo o planejamento da equipe e não pude ajudar mais em campo. Tenho mais de 250 partidas como profissional e nunca havia recebido um cartão vermelho sequer. Nunca fui violento. Sempre tive respeito com meus companheiros de clube e adversários. Meu histórico prova isso! Peço desculpas ao grupo, à comissão técnica e a vocês, torcedores, que sempre me apoiaram. Fica o aprendizado, seguimos”, escreveu Raniele.
O post de Raniele na web
Renato gostou da arbitragem
Da parte do Grêmio, não houve reclamações quanto à arbitragem desta vez. Pelo contrário. O técnico Renato Portaluppi, que foi alvo de críticas do Corinthians por sua relação de amizade com Marcelo de Lima Henrique, considerou uma “aula” do juiz e dos seus assistentes nesta quarta-feira.
“Queria fazer elogio ao árbitro do jogo, que deu uma aula hoje junto com os seus assistentes. Assim que tem que ser, independente do local da partida e do adversário. Foi uma aula. Eu tenho que ser inimigo do árbitro? Eu sou o treinador que mais elogia os árbitros brasileiros. Converso com todos eles, não apenas o Marcelo de Lima Henrique”, opinou Renato.
Além de Raniele, o jogo teve a expulsão de Gustavo Nunes, do Grêmio, por cotovelada em Pedro Henrique. Ambos estão suspensos para o reencontro dos times na quarta que vem, dia 7, a partir das 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Leia mais:
- Vegetti esbraveja contra “choro” do Grêmio pós-Corinthians e recebe resposta de Renato: “É fácil falar”
- A reação inusitada de Renato flagrada por repórter na comemoração do gol de Soteldo