Inter

Ramón e Emiliano elogiam Borré e projetam volta por cima, mas evitam falar de titularidade

Atacante colombiano foi reserva e entrou apenas no segundo tempo contra o Botafogo

A principal novidade da escalação do Inter diante do Botafogo neste sábado, no Beira-Rio, foi a saída do centroavante Rafael Borré, que iniciou no banco em função de um ataque formado por Carbonero e Vitinho. O colombiano foi a campo apenas na segunda etapa e ajudou a segurar o placar importante de 2×0 pelo Brasileirão.

Depois do jogo, a situação de Borré foi colocada para a análise na coletiva de Ramón e Emiliano Díaz. O auxiliar fez rasgados elogios ao centroavante e lembrou que é o tipo de jogador que todo treinador gosta de ter, mas evitou projetar o retorno à titularidade:

“Rafael Borré é um atleta internacional. Em todos os clubes que estivemos, nós quisemos e tentamos levá-lo. É um cara que qualquer treinador quer. Algumas vezes o goleador passa por essas fases e acontece. Já aconteceu com outros. Rafa pode jogar por fora ou por dentro. Tem todas as características para fazer. Hoje o jogo pedia isso. Deu certo. Ele entrou, brigou. É um cara que vai dar a volta por cima. Acreditamos muito nele”, comentou Emiliano, que acrescentou:

+ As declarações de Alan Patrick depois da vitória do Inter sobre o Botafogo

“São fases. Com os goleadores são assim. Quando não faz gol, baixa um pouco o anímico. Depois que meter um de novo, não tenho dúvida que vai crescer novamente. Nós acreditamos muito nele”.

Inter volta a jogar no dia 15

O triunfo sobre os cariocas fez o Inter ir para o 12° lugar da tabela do Brasileirão com 32 pontos. O próximo jogo será depois da Data FIFA, no dia 15, fora de casa, contra o Mirassol.

“Lá dentro é guerra. Intensidade não se negocia. Podemos negociar jogar mal, errar um passe, mas correr e brigar a gente não negocia. Há 14 anos eu e Ramón estamos juntos e sempre foi assim. Esse é o nosso DNA: ter vontade de jogar e brigar. Acho que o nosso trabalho tático ajudou eles a brigarem. Que saibam onde correr e por que correr. E que bom que deu certo”, valorizou Emiliano Díaz.

+ Ramón Díaz explica mudança tática no Inter e elogia laterais após importante vitória

Artigos relacionados