Inter

Ramón Díaz celebra permanência do Inter e escreve recado para Abel: “Obrigado amigo”

Técnico argentino foi demitido logo depois da goleada sofrida para o Vasco da Gama

ANTIGO COMANDANTE

Deixando qualquer tipo de mágoa ou frustração de lado, o técnico Ramón Díaz publicou um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira celebrando a permanência do Inter na primeira divisão. A gravação mostra momentos em que ele, durante a sua passagem pelo clube, mostrava confiança nas entrevistas de que o time não seria rebaixado.

“O Inter está vivo, não está morto. Que os torcedores, que o clube, todos fiquem tranquilos que vamos competir até o final”, diz Ramón em um dos trechos da mensagem. Na legenda, ele ainda escreve “obrigado amigo” em alusão a Abel Braga.

“Esse momento tem muito a ver com a família Díaz. É praticamente o time que vinha jogando com eles, que eu botei do mesmo jeito”, declarou Abel, na coletiva dada depois da vitória salvadora de 3×1 em casa contra o Bragantino.

Aposta da diretoria do Inter após a demissão de Roger Machado, Ramón Díaz não conseguiu desempenhar um grande trabalho no Inter e saiu com aproveitamento na casa de 35%, após 13 jogos, com três vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

A situação se agravou muito depois da goleada de 5×1 para o Vasco da Gama, fora de casa, que deixou o Inter muito mais ameaçado daquele que seria o segundo rebaixamento de sua história. A diretoria agiu no dia seguinte promovendo a sua demissão e, horas depois, anunciando Abel para os dois jogos finais.

No final das contas, o Inter fechou a sua campanha no 16° lugar, sem vagas em competições continentais e com a possibilidade de disputar a Copa Sul-Sudeste, que é criação nova da CBF para o ano que vem. Em breve, o presidente Alessandro Barcellos dará coletiva para explicar os próximos passos do clube.

Artigos relacionados