Na sua primeira semana completa de trabalho em campo, o técnico Miguel Ángel Ramírez tem pelo menos uma posição ainda em aberto no time do Inter justo naquela que abre os 11 iniciais. Marcelo Lomba, Danilo Fernandes e Daniel estão sendo observados, e a decisão ainda não foi tomada.
Um dos itens observados com mais atenção por Ramírez e comissão técnica é o jogo com os pés. Agora, de forma mais rotineira, os goleiros também estão participando de atividades de toques e passes rápidos com os atletas de linha.
Um destaque do treino publicado no Instagram do #Inter. Os goleiros Danilo Fernandes e Marcelo Lomba participam ativamente com os pés. Confesso que nunca tinha visto os goleiros participarem dessa parte do treino. pic.twitter.com/WUJLYNDuiB
— Lucas Collar (@LucasCollar) March 11, 2021
Quem abriu a temporada de 2021 na posição foi Daniel, que aproveitou a folga dada a Marcelo Lomba e Danilo Fernandes e iniciou no Gauchão. O jogador de 26 anos teve bom desempenho na vitória contra o Juventude, mas cometeu falhas no empate contra o Pelotas e derrota para o São Luiz.
Mesmo assim, segundo o Globoesporte.com, o goleiro Daniel tem agradado os integrantes da nova comissão técnica especialmente pela sua facilidade em atuar com os pés.
Lomba é titular absoluto do Inter desde a metade da temporada de 2018, quando entrou na vaga de Danilo Fernandes após grave lesão no ombro. Desde então, a posição de goleiro da equipe do Beira-Rio se mantém inalterada.