
A grande atuação de Maurício no segundo tempo de Inter 2×0 Caxias no Beira-Rio, nesta quarta-feira, pelo Gauchão, não surpreendeu o técnico Miguel Ángel Ramírez. Para o comandante, o meia reproduziu aquilo que vem demonstrando nos treinamentos e pode, sim, ser considerado um “craque”.
Não faltaram elogios na fala de Ramírez ao meia canhoto, que deu assistência tanto para Edenilson como para Galhardo na vitória sobre os caxienses:
“Maurício é craque, um jogador top. Ótimo controle de bola e boa finalização. Para mim, é mais meia do que ponta. Se seguir atuando como treina, vai ser um jogador super importante para o Inter”, indicou.
Nesta partida, Ramírez iniciou com Guerrero e lançou Yuri Alberto e Galhardo no segundo tempo – Abel Hernández sobrou. Ele admitiu ter um “problema” com quatro centroavantes no elenco, sendo que usa habitualmente apenas um.
“E Thiago e Abel, onde deixamos? Já descartou? Vocês deixaram fora da escalação (risos)? Tenho quatro centroavantes e qualquer um pode ser titular. É um problema. É não é um problema bom, é um problema ruim. É difícil, porque joga só um. Mas vai depender dos rivais e das partidas. Poderemos jogar com dois centroavantes. Não teremos um 4-3-3 imóvel. Os rivais vão indicar o sistema, o caminho e o espaço. O esquema de jogo é algo vivo, não fixo”, declarou o técnico.
Com a vitória, o Inter pulou para a liderança da primeira fase do Gauchão com 13 pontos e visita o Brasil de Pelotas, no sábado, a partir das 20h.