Depois de um período de espera que já dura desde a derrota de 2×1 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Brasileirão de 2020, no dia 16 de agosto do ano passado, o centroavante Paolo Guerrero enfim está muito perto de retornar aos gramados. E, conforme antecipou o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, a volta deve ocorrer na próxima segunda.
LEIA MAIS – Edenilson escreve pedido de desculpas após irritação com jornalistas: “Peço que respeitem as pessoas”
Em coletiva de imprensa na sua apresentação ao clube nesta sexta-feira, o treinador deu detalhes da conversa que teve com Guerrero no primeiro dia de Inter e revelou que o próprio jogador disse que estaria em campo na segunda-feira.
“Nos cumprimentamos e eu disse que queria vê-lo logo em campo. E ele: ‘na segunda-feira, eu jogo’. Imagina ter um jogador assim. Temos muitas ganas de poder trabalhar com ele”, declarou.
Assim, a volta de Guerrero, que vem treinando com o grupo que está disputando o Gauchão, ocorrerá na partida contra o São Luiz, no Beira-Rio, a partir das 20h de segunda. O Inter tem 4 pontos e o 3° colocado na primeira fase do estadual.
Ramírez confirma interesse em Gabriel Neves
Bastante valorizado no mercado por suas últimas temporadas com a camisa do Nacional, do Uruguai, o volante Gabriel Neves, de 23 anos, interessa ao Inter – conforme palavras de Ramírez nesta sexta. O jogador recebeu elogios e até uma “lembrança positiva” de quando desfalcou a sua equipe contra o Del Valle, último clube do espanhol.
“Creio que o executivo (Paulo Bracks) comentou que é um jogador que interessa não só ao Internacional, mas a outros clubes. Confesso que respirei um pouco quando soube que não jogaria contra nós (Independiente Del Valle) na Libertadores passada, porque é um grande jogador. Mas temos uma equipe técnica que trabalha e vamos analisar as posições que precisamos reforçar e numa decisão conjunta, não é só o Miguel Ángel Ramírez”, comentou o novo comandante colorado.
Ramírez, no entanto, negou ter pedido à direção a contratação específica de um volante:
“Não comentei absolutamente nada ao clube sobre posição ou outra. Podemos estudar a possibilidade dos garotos que vêm para o futuro. Começaremos a ver as respostas individuais e também ouvi-los”.
Sobre Gabriel Neves, há duas situações que dificultariam qualquer investida do Inter. A primeira é o alto valor pedido pelo Nacional, que, segundo o UOL Esporte, gira em torno de 5 milhões de euros – aproximadamente R$ 34 mi. Depois, existe uma concorrência até de times brasileiros pelo atleta, com o São Paulo puxando a fila dos interessados.