Apesar de ter escalado Danilo Fernandes pela segunda partida consecutiva como o goleiro titular do Inter, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez ainda mostra cautela para definir quem é o novo dono da posição. Em entrevista coletiva depois da vitória de 1×0 sobre o Novo Hamburgo, fora de casa, pelo Gauchão, ele ressaltou estar fazendo testes em todas as posições da equipe.
Assim, prometeu que tanto o antigo titular Marcelo Lomba, como também Daniel, ganharão mais minutos para mostrar trabalho dentro de campo:
“Os atletas estão passando por avaliação física. Lindoso já poderia ter jogado contra o Ypiranga. Dourado também vai retomando espaço. Todos vão ganhar espaços. Lomba e Daniel terão minutos comigo também. É diferente a observação do treinamento com a do jogo”, comentou.
No embate no Estádio do Vale, Thiago Galhardo foi o centroavante da equipe e Yuri Alberto entrou no segundo tempo como ponta direita. Abel Hernández, depois, entrou como 9 e Guerrero, dessa vez, ficou apenas no banco. Ramírez admitiu que vê Yuri mais como centroavante do que como ponta:
“Yuri pode fazer perfeitamente por dentro ou por fora. Creio que ele é mais centroavante. Coloquei ele para entrarmos mais na área. Hoje Yuri não estava procurando as pontas, mas sim jogar dentro da área”, acrescentou o treinador colorado.
Líder da primeira fase do estadual com 10 pontos, o Inter volta a campo na quarta-feira, 21h30, diante do Caxias, no Beira-Rio.