Publicidade

Rafinha diz já ter vários “filhos” no elenco do Grêmio e revela o que Yuri Alberto falou na confusão do Gre-Nal

Experiente lateral-direito gremista concedeu entrevista nesta tarde à reportagem da ESPN Brasil

No dia seguinte ao clássico decisivo da final do Gauchão na Arena, que fez o Grêmio ser tetra estadual outra vez sobre o Inter, o lateral-direito Rafinha concedeu entrevista à programação da ESPN Brasil e deu mais detalhes da polêmica briga com o rival Yuri Alberto – ambos os jogadores foram expulsos de campo ainda no primeiro tempo pelo árbitro Leandro Vuaden.

No bate-papo desta tarde, o experiente lateral gremista ainda falou sobre a qualidade dos jovens do elenco do Grêmio, das chances no Brasileirão e de uma eventual volta sua à Seleção:

Jovens do elenco do Grêmio:

“Aqui no Grêmio nós temos o Ricardinho, o Vanderson, o Ruan, Darlan, Léo Chú, o Guedes, tanta garotada boa… nós terminamos os últimos jogos com sete, oito jogadores da base. Todos eles com futuro brilhante. Eles estão preparados. A gente vê no dia a dia que eles já estão bem na frente. Isso quem tem a ganhar é o Grêmio. É difícil você ver um time com quatro, cinco jovens preparados para jogar. E o Grêmio tem mais que isso. Já estou com bastante filho aqui (risos)”

Atrito com Yuri Alberto:

“Trocamos várias palavras indelicadas ali na hora do jogo. Muita bobeira um pro outro. Mas não falei nada de título não. A minha carreira fala por si mesmo. Todos sabem o que eu ganhei. O menino me xingou, coisa de jogo, mas não falou de título não. O Yuri é garoto ainda, vai conquistar muitos títulos ainda. Criaram na internet que eu falei pra ele que “o que tu tem de idade eu tenho de título”, mas isso é mentira. Viralizou. Mas não teve isso. Ele ficou nervoso dizendo “pensa que é quem?”, e eu respondi. Mas é coisa de jogo. A gente fica zangado, fala bobeira e passa. Isso é válido no futebol. Se acabar isso, o jogo fica sem graça. Essa alegria e essa brincadeira valem a pena. Sabendo a diferença de tirar sarro e faltar com respeito. É isso que dá graça ao futebol”

BRASILEIRÃO:

“Está na hora do Grêmio beliscar um Brasileiro. Nos últimos anos focou muito na Libertadores, na Copa do Brasil. Sabemos que são muitos jogos em uma temporada bem longa. Estamos montando um time muito forte, com o trabalho maravilhoso do Tiago. Nosso objetivo é conquistar mais títulos. Chegou o momento. Grêmio vai entrar muito forte. A campanha será maravilhosa”

SELEÇÃO BRASILEIRA:

“A esperança é a última que morre. Não é mais uma obsessão minha. Joguei 8 anos no Bayern e fui convocado poucas vezes. Se eu ficar falando, acham que estou cavando vaga. Prefiro falar com os pés. Seleção é consequência. Se me chamar, estou preparado”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas