Rafinha desabafa sobre negociação com o Flamengo e admite propostas de clubes brasileiros; Bolzan se manifesta novamente

Lateral-direito de 35 anos soltou o verbo e deu a sua versão em entrevista ao Seleção SporTV

Em uma longa entrevista ao repórter Eric Faria durante o Seleção SporTV desta segunda-feira, o lateral-direito Rafinha desabafou sobre a sua negociação frustrada com o Flamengo. Ele garantiu que o fator financeiro não foi preponderante e se disse vítima de uma “guerra política” do clube.

“O treinador me queria, o departamento de futebol todo me queria. Os torcedores me queriam. A parte financeira já deixei claro que não era o problema. Vou repetir: flexibilizei o máximo que poderia para receber meu salário em 2022. Claro que eu fui vítima de uma guerra política. Não tenho culpa disso. Podem estar zangados com o Olympiacos, respeito. Tenho muito carinho. Não foi isso que alegaram. Falaram que era parte financeira. Eles têm essa guerra, eu não sabia também. Eu paguei o pato, fiquei 35 dias esperando tomarem decisão e não deu certo. Pula para o outro lado e tinha as pessoas que eu soube que não queriam minha contratação”, disparou, antes de acrescentar:

“Não seria, de jeito nenhum, o valor que ganhei na primeira passagem. Não tem comparação, afinal abri mão disso também, porque sei da situação, sei como é. O valor seria muito menor do que ganhei na primeira passagem. Todo mundo falando de dinheiro e luvas, o torcedor não sabe a realidade. Eu iria receber bem menos. Eu nem sabia quanto ia receber, porque estava esperando o Flamengo fazer uma proposta. O Flamengo sabe meu valor, o jogador que sou, o que represento. Esperei o Flamengo fazer proposta e claramente eu ia aceitar”.

Rafinha venceu Libertadores e Brasileirão pelo Fla – Foto: Divulgação/Flamengo

Rafinha, aos 35 anos de idade, está livre no mercado desde que deixou o Olympiacos, da Grécia. E admitiu já ter recebido propostas de outros clubes, sem citar nomes:

“Não negociei com ninguém. Faz 35 dias que eu e meus representantes estavam esperando o Flamengo. Recebi proposta de clubes brasileiros, da MLS, é normal. Mas não queria negociar porque estava esperando o Flamengo se decidir. Meus representantes estão liberados para procurar outra coisa melhor para mim. Não sou nenhum menino mais. Quero ir para um clube que tenha projeção de ser campeão. Quero buscar mais títulos e volta a jogar que é o que mais quero”, encerrou.

Grêmio continua negando interesse em Rafinha

Apesar das especulações recentes dando conta do interesse no jogador, o Grêmio segue descartando a chance de fazer uma investida. Assim, o presidente Romildo Bolzan Jr voltou a falar sobre o assunto em declaração à Rádio Gre-Nal nesta segunda-feira:

“Este jogador não jogará no Grêmio”, resumiu.

O técnico Renato Portaluppi seria um dos entusiastas da contratação, que divide internamente opiniões no Grêmio. Para a posição, o jovem Vanderson tem crescido cada vez mais e desbancou o atual reserva Victor Ferraz.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas