A novela Rafael Carioca teve um capítulo final nesta semana. Depois de meses de indefinição, com o Grêmio observando atentamente os desdobramentos, o volante acabou renovando o contrato com o Tigres, do México, onde se encontra desde a temporada de 2017.
Na semana passada, ao Globoesporte.com, o brasileiro – que tinha contrato somente até o final de junho – admitiu que pensava em voltar ao país e que o Grêmio era uma das suas opções.
“Tenho muito respeito, muito carinho e muita gratidão. Se não fosse o Grêmio, não estaria onde estou hoje. Tenho amigos, tudo na minha vida começou no Grêmio. O Atlético-MG foi onde atingi o ápice da minha carreira, que foi chegar à Seleção. Então, são dois clubes que tenho muito carinho”, comentou o jogador de 31 anos.
O anúncio:
📰 El día de hoy el brasileño, @RafaelCarioca5, firmó su renovación con nuestro equipo, por lo que continuará vistiendo los colores de la institución por más tiempo.
Nota completa ⤵️#EstoEsTigres 🐯#6DecadasDeTigres 🟡🔵
— Club Tigres Oficial (en Casa 🏠😷) (@TigresOficial) June 23, 2020
Antes do anúncio dos mexicanos, em entrevista ao Correio do Povo, o vice de futebol gremista Paulo Luz já havia novamente descartado a contratação:
“Neste momento, é absolutamente impraticável que o Grêmio faça essa negociação, com todo respeito ao Rafael Carioca. Seria incoerente da nossa parte, estar diferindo compromissos, suspendendo ou reduzindo os contratos de nossos empregados e outras medidas de austeridade, e ir ao mercado fazer investimento”, frisou.
Rafael Carioca foi destaque do Grêmio no vice-campeonato do Brasileirão de 2008. No Brasil, também teve boa passagem pelo Atlético-MG. No México, já são 105 partidas pelo Tigres, com quatro gols.