Rafael Carioca cogita voltar ao Brasil e mostra carinho ao Grêmio: “Me deu tudo”

Perto do final de contrato com o Tigres, do México, o volante Rafael Carioca, de 31 anos, vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. E coloca tanto o Grêmio como o Atlético-MG como potenciais destinos, caso tome de fato a decisão de voltar ao seu país de origem.

Veja também:
1 De 1.184

Rafael, vale lembrar, foi lançado no futebol profissional com a camisa gremista e fez parte do elenco vice-campeão brasileiro em 2008.

“Claro que quando vem (algo) do Brasil, por eu ser brasileiro, minha família, isso tem peso, sim. Mas não posso me apegar nisso. Tenho que esperar voltar e decidir qual vai ser meu futuro”, afirmou ao Globoesporte.com, antes de acrescentar:

“São dois clubes muito grandes. Um me projetou para o mundo, o Grêmio, onde cheguei com 16 anos. Tenho muito respeito, muito carinho, e muita gratidão, Se não fosse o Grêmio, não estaria onde estou hoje. Tenho amigos, tudo na minha vida começou no Grêmio. O Atlético-MG foi onde atingi o ápice da minha carreira, que foi chegar na Seleção. Então, são dois clubes que tenho muito carinho, mas não sei o que vai acontecer”, revelou.

A direção do Grêmio, apesar de manter elogios ao jogador, segue com a postura de evitar investir em novos negócios neste momento de pandemia do coronavírus.

você pode gostar também