
No radar do Grêmio para a temporada de 2020, o volante Rafael Carioca, 30 anos, quebrou o silêncio e falou sobre a sua situação no Tigres, do México, com quem tem contrato até o fim de julho. Ele admitiu ter recebido proposta do tricolor gaúcho, mas deixou claro que tem o desejo de continuar no time mexicano.
“Sim, chegou uma proposta do Grêmio e da China para mim. Mas o Tigres não estava de acordo. Eu tenho contrato, vou cumprir. Estou tranquilo aqui. Me mandaram uma notícia dizendo que meu representante estava em Monterrey e mentindo para o Tigres. Eu pedi pra ele vir par o Tigres e tentar uma renovação. Não renovei. Vou cumprir o contrato com o Tigres e ver o que passa”, disse, antes de acrescentar.
“Minha vontade é ficar, já falei com a diretoria. Já falei com Miguel há muito tempo, mas não falaram comigo. Da minha parte está tranquilo. Minha vontade é renovar com o Tigres. Mas não tenho resposta, então não falo mais”.
#Tigres | “Mi voluntad es quedarme, ya hablé eso con la directiva, pero no tengo respuesta”, mencionó Carioca.
📹: @GiraudiMatias #SomosONCE pic.twitter.com/zQfg39h6xO
— ONCE Diario (@oncediariomx) February 13, 2020
Presidente do Grêmio abre chance de negócio
Em entrevista ao canal VideoQueki nesta semana, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr não descartou a tentativa pelo jogador:
“Rafael Carioca é um jogador que está na observação do Grêmio. Ele tem contrato até o meio do ano com Tigres, do México. E nós hoje não temos absolutamente nada. Mas vamos dizer assim: dentro destas possibilidades de avaliação (do time) que vem pela frente, de repente, se tiver necessidade de mais alguma situação de compra ou saída de algum jogador, talvez a gente possa fazer isso (abrir negociação por Rafael Carioca)”, disse antes de completar:
“Não estamos discutindo com ele absolutamente nada, mas como se trata de um jogador muito importante, a gente mantém ele em observação porque a qualquer momento ele poderá ser necessário e se tiver condição de negócio, vamos realizar”, frisou Bolzan.
Carioca se destacou no vice-campeonato nacional do Grêmio em 2008. Na sequência, foi vendido ao Spartak Moscou, da Rússia. Antes do Tigres, passou por Vasco e Atlético-MG.