Em um primeiro momento, o gol parecia ter sido convertido por Bernabei, mas foi Rafael Borré quem desviou para as redes e virou o herói do Inter no último Gre-Nal da temporada de 2024. De cabeça, ele superou o inspirado goleiro gremista Marchesín e partiu para o abraço naquele que foi apenas o seu primeiro clássico jogando pelo colorado.
Depois de decidir a vitória, que deixa o time em 6° no Brasileirão com 49 pontos, Borré deu uma breve entrevista à reportagem do Premiere e falou do sentimento após essa jornada:
“Eu queria viver isso aqui no Inter. Tinha essa vontade de viver o clássico e aqui se vive de forma linda. Foi tudo completo. Fazer o gol e ficar com a vitória. Até então, não tinha jogado um Gre-Nal. Essas partidas ficam na memória e deu tudo certo, graças a Deus. Era muito importante vencer. Estamos em boa sequência, encontrando a ideia de jogo. Queremos seguir brigando lá em cima e mentalizamos isso”, declarou o colombiano.
Inter iguala feito de 1974
Com a vitória deste sábado, o Inter igualou feito de 1974, há 50 anos, quando também venceu todos os Gre-Nais do ano – contando anos com mais de um clássico. Em 2024, já havia vencido por 3×2 no Gauchão e por 1×0 no primeiro turno do Brasileirão.
Comandado pelo capitão Alan Patrick, o elenco colorado fez a festa com a torcida ainda no gramado do Beira-Rio e tirou uma selfie:
Em termos de tabela, o Grêmio, com essa derrota no Gre-Nal, fica no 12° lugar na classificação com 35 pontos. O próximo rival é o Atlético-GO, na Arena, sábado que vem, às 16h. Já o Inter, em 6° com 49 pts, encara fora de casa o Atlético-MG também no sábado às 19h.
Leia mais:
- Roger começa a entrar no clima do primeiro Gre-Nal pelo Inter: “Vai estar no livro da minha vida”
- Gabiru visita Museu do Inter e relembra gol no Barcelona: “Eu fiz, mas quem ganhou foi todo mundo”