Formado por torcedores identificados com o Grêmio, a Rádio Pachola publicou nesta semana uma “carta aberta” ao atacante Luis Suárez, que está fora do jogo de logo mais contra o Atlético-MG na Arena pelo Brasileirão e segue correndo o risco de sair do clube neste meio do ano – o próprio técnico Renato Portaluppi, em coletiva, admitiu recentemente esta possibilidade.
No texto, escrito pelo comunicador da rádio, Albano Tricolor, há uma resgate de como foi todo o processo da contratação de Suárez no começo do ano e do quanto o Grêmio sairia prejudicado em caso de saída do atleta neste momento – leia na íntegra:
- Luan? Arroz Prato Fino solta postagem com “L” e torcida do Grêmio fica esperta na web
- O ponto de discórdia entre Suárez e Grêmio e como fica Renato no meio dos dois lados
Guerra é um presidente arrojado, montou um projeto pra trazer títulos e, para isso, é preciso pensar grande. Com o cofre vazio, não existia muito dinheiro, indispensável para êxito. E para começar tudo isso, nada melhor do que ter no time um jogador como Suárez. O projeto foi tão arrojado que se desse errado seria um caos. Não sei se sabes, mas aqui no Brasil você não era unanimidade, em função da idade e da passagem pelo Nacional, que nenhum dos clubes do sudeste o quis. Mas sempre reconhecemos a sua qualidade e história.
Aceitamos suas exigências de salários e contrato de 2 anos, fizemos esforços para ter parceiros, um planejamento financeiro, comunicação, títulos e formamos um grupo de qualidade. Os patrocinadores investiram e se programaram para ter lucro e atrelar sua marca a tua imagem. Nós torcedores te recebemos com carinho e orgulho em cada jogo, iniciamos um casamento de sucesso. Aqui você reencontrou o bom futebol e chamou novamente a atenção dos americanos, venceu o preconceito que existiu, a ponto de outros times se arrependerem de não ter contratado.
Não posso acreditar que queira sair e abandonar tudo isso. A palavra vale mais do que uma assinatura. A tua saída acaba com o planejamento do clube, patrocinadores e torcida, encerra uma relação de admiração pessoal e profissional. Sejam quais forem os motivos, vale mesmo acabar com tudo isso e queimar-se mundialmente no fim da carreira? Nesse momento, não existe tempo para substituí-lo, atrapalha o planejamento de reforços para outras posições, pois a direção está perdendo tempo nisso.
Presidente Guerra, parabéns pela condução da situação, nada e nem ninguém é maior do que o Grêmio. Quer sair? Pague a multa! Não se entregue pra satisfazer o jogador, resista e persista. Nós não queremos jogador sem vontade de ficar! Fica Suárez e vamos seguir o plano de sermos campeões, mantenha a tua palavra e siga em busca do nosso foco. Não nos decepcione!
Ver essa foto no Instagram
Mais sobre o Grêmio:
- “Você é detetive ou auxiliar do Felipão?”: Renato tira onda com repórter durante coletiva
- Grêmio já conhece o árbitro do jogo de ida na Arena e faz acordo com o Flamengo sobre ingressos