
O repórter da RedeTV, Tiago Mendonça, polemizou no Twitter ao fazer críticas indiretas ao atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, alvo de insultos racistas da torcida do Dínamo de Kiev no clássico ucraniano do último final de semana. Para o jornalista, os jogadores jamais podem se descontrolar em campo.
“Racismo é crime e deveria provocar sanções pesadas da FIFA. Mas: atleta de elite nenhum pode se descontrolar por grito de torcida, nem pra bem, nem pra mal. Se o jogador está em campo ouvindo a torcida, então ele não está realmente ‘em campo’”, escreveu.
Veja o post:
Racismo é crime e deveria provocar sanções pesadas da FIFA. Mas: atleta de elite nenhum pode se descontrolar por grito de torcida, nem pra bem, nem pra mal. Se o jogador está em campo ouvindo a torcida, então ele não está realmente ‘em campo’.
— Tiago Mendonça (@tiagomendonca) November 11, 2019
Irritado com os insultos, que também atingiram o brasileiro Dentinho, o ex-colorado mostrou o dedo do meio e tentou chutar a bola na arquibancada respectiva desses torcedores. A reação lhe rendeu um cartão vermelho por parte da arbitragem. Em seguida, o jogador saiu chorando de campo. Dentro de campo, o Shakhtar Donetsk venceu o clássico diante do rival por 1 a 0, com gol de Krystov.
O próprio Inter usou as redes sociais para apoiar o atacante:
CHEGA DE RACISMO!!
O Clube do Povo se solidariza com os atletas Taison, ídolo colorado, e Dentinho, vítimas de racismo neste domingo durante partida do campeonato ucraniano.#ChegaDePreconceito #RacismoNuncaMais pic.twitter.com/rZ2iLtWJfd
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 10, 2019