O técnico Gustavo Quinteros fez muitos elogios ao desempenho do Grêmio na vitória de 2×1 sobre o Juventude, na Arena, pela ida da semi do Gauchão, em jogo que ficou marcado por polêmicas da arbitragem de Jonathan Pinheiro. Em coletiva de imprensa, da qual você confere as principais aspas abaixo, o comandante gremista admitiu estar “muito preocupado” com o desempenho dos árbitros no campeonato:
A chegada dos reforços ao time titular
“Estamos formando uma equipe durante a competição. Trabalhamos com parte do plantel e novos jogadores começaram a chegar. Portanto, jogar dessa maneira hoje me traz muita alegria e tranquilidade, pois conseguimos, diante de um adversário muito bom, superar o rival futebolisticamente, mesmo com jogadores que tiveram poucos treinamentos. Nesse sentido, estou muito satisfeito com a atuação e a apresentação da equipe”
O gol sofrido
“Tivemos duas falhas na jogada do gol. Uma delas foi uma saída longa sem destino, que acabou nos pés do adversário. A outra foi que não estávamos próximos da marcação do extremo, que entrou para dentro e encontrou um passe. Não houve coordenação entre os zagueiros nessa jogada, e o gol acabou resultando de um chute que desviou em dois jogadores. Foi mais uma questão de azar, um desvio infeliz, porque acredito que o goleiro teria defendido sem problema, mas a bola desviou e entrou”
Arbitragem do jogo e do Gauchão
“Sobre a arbitragem, já mencionei antes que não quero entrar em polêmicas, mas estou muito preocupado, pois a falta em Monsalve foi muito evidente e grave, e não foi sequer revisada pelo VAR. Isso é algo que nos preocupa bastante. Espero que não aconteça novamente. Não quero comparar a arbitragem de um país com outro. Esta é a primeira vez que falo sobre isso e espero que seja a última, mas sim, todos estamos muito preocupados”
Fase de Cristian Olivera
“Olivera está muito bem fisicamente e futebolisticamente. Tem muita gana de demonstrar seu futebol no Brasil e no Grêmio. Tem o objetivo de jogar na seleção, então está motivado. É muito inteligente“