Grêmio

Quinteros nega “drama” no Grêmio e faz primeira crítica mais forte à imprensa

Treinador, até então, não vinha questionando o trabalho feito pelos jornalistas

Alvo de muitas críticas nas últimas semanas, especialmente pelo desempenho ainda irregular do Grêmio, o técnico Gustavo Quinteros deu uma resposta um pouco mais forte na coletiva de imprensa desta terça-feira. Ele também questionou alguns jornalistas logo depois da vitória de 2×0 sobre o Atlético Grau, na Arena, que manteve o time no 2° lugar do grupo na Sul-Americana.

Quinteros citou alguns dados positivos do time neste momento da temporada e avaliou que “tem muita imprensa” que não consegue analisar bem o contexto geral do ano:

“Se ganharmos o próximo jogo, poderemos ficar em 1° ou 2° no Brasileirão. Ganhamos dois jogos seguidos na Sul-Americana e estamos bem na Copa do Brasil. Eu acho que aqui tem muita imprensa que não analisa bem o todo. O que posso dizer é que estamos ganhando, com possibilidades de estar em cima no Brasileirão, de ser o 1° na Sul-Americana e estamos na Copa do Brasil. Não entendo o drama que fazem”, disse, antes de admitir que o time precisa melhorar:

“Não jogamos de forma perfeita, pois falta trabalho. Reconheço que falta melhorar. Temos bons jogadores, mas tivemos muitas lesões e nos faltaram jogadores importantes em partidas importantes. Não apenas nas escalações iniciais, mas para fazer as trocas nos jogos”.

Gustavo Quinteros, Grêmio
Quinteros durante a vitória gremista na Arena – Foto: Reprodução/ESPN

Quinteros defende atacante do Grêmio

Na mesma entrevista, Quinteros fez questão de sair em defesa do atacante Cristian Pavón, que viveu uma noite de vaias, gestos e respostas à torcida na Arena. O treinador garante que segue contando com ele, inclusive para o jogo de domingo, 17h30, contra o Flamengo, na Arena, pelo Brasileirão.

“Hoje o Pavón teve altos e baixos na partida. Deu a assistência para o primeiro gol, participou da fase ofensiva e teve erros como todos os jogadores. Há jogadores que são preferidos para a torcida, e outros que não. Eu como treinador estou apoiando o Pavón, assim como os jogadores, para que ele possa subir seu nível”, resumiu o comandante gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados