Comentarista aponta as contratações que Quinteros já pediu aos dirigentes do Grêmio

Técnico estava no Vélez e em breve deverá ser anunciado pelo Grêmio visando 2025

Informações dadas pelo jornalista e comentarista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha, dão conta de que o técnico Gustavo Quinteros já conversa com a direção do Grêmio visando o planejamento de 2025 especialmente sobre reforços. A ideia é receber até seis contratações que possam vir em condições de disputar a titularidade, ampliando as opções do atual plantel.

“O anúncio de Gustavo Quinteros ocorrerá antes do Ano-Novo, mas as conversas para montagem do grupo com o qual começará a temporada já estão sendo feitas. Seriam seis contratações, com pelo menos quatro delas de jogadores de defesa (lateral-direito, zagueiro e lateral-esquerdo, pelo menos um)”, comentou Oliveira, que participa do programa Sala de Redação.

Gustavo Quinteros, de 59 anos, deverá chegar com quatro auxiliares, que se somarão ao assistente fixo da casa James Freitas e ao preparador físico contratado na semana passada, Rogério Dias, o Rogerinho, que já trabalhou no Grêmio na vitoriosa época de 2016 a 2018.

Nos últimos dias, após oficializar a sua saída do Vélez, da Argentina, Quinteros chegou a ser citado como alvo também do Atlético-MG, mas o Grêmio se mostra seguro na contratação e diz ter documento assinado que, se quebrado, gerará multa.

Alberto Guerra fala de Quinteros

Em entrevista dada à própria Rádio Gaúcha e aos veículos do Grupo RBS, o presidente gremista Alberto Guerra evitou citar nome, mas deu a entender que está tudo certo para o anúncio de Quinteros como novo comandante do clube:

“Nós temos uma negociação muito bem encaminhada. Não vou falar em nomes. Nunca abrimos isso antes de fecharmos a negociação. O que posso dizer hoje ao torcedor é que não há motivo para duvidar da palavra que o treinador já deu para o clube e do aceite dado para uma proposta. Com um documento assinado, com multa”, disse o mandatário do Grêmio, antes de finalizar:

“Existem questões culturais que a gente está tentando explicar para que haja o acerto do contrato definitivo e também existem questões pessoais dele que a gente respeita. Eu até achei bacana quando foi colocado porque eu também gosto de ser respeitado desta mesma forma. Se acontecer algo contrário, não vai ser por culpa do Grêmio. Estamos fazendo as coisas da forma correta e acredito que seja apenas questão de tempo”.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas