O técnico Gustavo Quinteros está ganhando um problema de última hora para escalar o Grêmio para a abertura do Gauchão nesta quarta-feira, 22h, diante do Brasil de Pelotas, fora de casa, na primeira rodada da fase classificatória. Durante o final de semana, o lateral-esquerdo Mayk acusou dores musculares, mas foi examinado e não teve lesão constatada. Ainda assim, ele desperta cuidados e é dúvida para a estreia.
Com isso, Quinteros está novamente chamando o jovem lateral-esquerdo Pedro Gabriel, que iniciou a campanha do Grêmio na Copa São Paulo, voltou para a pré-temporada do profissional e foi de novo para SP para enfrentar o Palmeiras nas quartas neste domingo, inclusive fazendo um dos gols da vitória de 3×2.
Mayk, no momento, é o único lateral-esquerdo mais “experiente” do elenco principal e é remanescente da temporada passada, onde foi reserva de Reinaldo durante todo o ano. A direção segue buscando no mercado um jogador da posição e não teve sucesso nas tentativas com Marlon, do Cruzeiro.
Pedro Gabriel, por sua vez, tem apenas 17 anos e ainda gera cautela da comissão técnica especialmente por sua juventude, mas já vem sendo muito elogiado nos bastidores. O jovem deve ir a Pelotas, ficando de fora da semifinal da Copa SP contra o Corinthians, que também será na quarta-feira.
Provável escalação do Grêmio
Dentro daquilo que trabalhou na pré-temporada e nos amistosos vencidos sobre São José e Sindicato dos Atletas Profissionais do RS, Quinteros deve escalar o Grêmio para a estreia com Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Mayk (Pedro Lucas); Dodi, Villasanti, Pavón, Cristaldo, Aravena; Braithwaite.