Quinteros elogia Inter, volta a solicitar reforços e pede paciência: “Temos que ser realistas”

Saiba os principais detalhes da coletiva de imprensa de Gustavo Quinteros

O primeiro Gre-Nal da carreira do técnico Gustavo Quinteros terminou empatado em 1×1, na Arena do Grêmio, neste sábado, pelo Gauchão, gerando mais uma das suas coletivas marcadas pela sinceridade. Ele fez elogios ao Inter e reconheceu que o rival está em um outro momento, com trabalho mais longo, entrosado e que não por acaso ficou entre os cinco do último Brasileirão. Como já vem fazendo nas últimas semanas, o treinador voltou a pedir reforços para o seu elenco:

“A análise que eu faço é que enfrentamos uma equipe forte, que foi 5° no Brasileirão e vem de uma temporada trabalhando juntos. E nós jogamos com um garoto improvisado de lateral-esquerdo, depois entrou outro jogador improvisado, depois utilizamos extremas sem as características necessárias. Então, jogamos contra uma equipe forte, de grande campanha, mas ainda estamos sem alguns atletas importantes. Precisaremos nos armar durante a competição e isso é sempre mais difícil”, admitiu, antes de pedir, “urgentemente”, um zagueiro:

“Estamos tratando de incorporar urgentemente um novo zagueiro e queremos fazer isso antes do fim da janela. Seria fundamental para a continuidade. O clube está fazendo os esforços. Lamento não ter todos os jogadores desde o começo. Mas nos tocou assim e temos que trabalhar com alguns garotos que já fizeram a estreia. Estou seguro que vamos incorporar reforços nas posições que faltam e vamos ter um time mais forte no restante do torneio”, declarou.

Por fim, Quinteros pediu para os gremistas serem “realistas” no entendimento de que é um trabalho novo e que se “leva tempo” para chegar aos objetivos:

“Todos nós queremos ganhar Gre-Nais. Hoje seria maravilhoso ganhar. Mas temos que ser realistas. Estamos iniciando uma etapa nova e isso leva tempo. Tem jogadores que chegaram que ainda não podemos usar. Faltam etapas para nós. Mas confio nos jogadores que temos, nos que estão chegando e vamos buscar formar um time mais competitivo para os próximos clássicos. O Inter é um rival forte que terminou entre os cinco primeiros do Brasileirão do ano anterior”, concluiu.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas