Grêmio

Quinteros diz que Grêmio “se equivocou” em primeira entrevista desde a demissão

Técnico foi tirado do cargo depois da derrota de 4x1 fora de casa para o Mirassol

O técnico Gustavo Quinteros falou pela primeira vez desde a demissão do Grêmio e avaliou que a direção “se equivocou” em interromper o trabalho. Em contato com o jornalista Diogo Rossi neste final de semana, o treinador citou alguns números, se disse “tranquilo” e garantiu que o time não fazia um “mau início” de ano sob seu comando.

Quinteros ainda citou que o seu começo em clubes no Chile e na Argentina também não foi fácil, mas que, posteriormente, títulos aconteceram:

“Estou tranquilo, conquistamos 55% dos pontos no Grêmio, não é um mau início de temporada em uma equipe nova que estava se organizando com a chegada de jogadores durante a competição. Aqui no Brasil cortam rápido os processos. No Chile e na Argentina me aconteceu o mesmo nos primeiros três meses quando cheguei nos clubes e lá, sim, confiaram no projeto e terminei sendo campeão. Por isso que eu não me sinto mal, se equivocaram no Grêmio em me tirar tão cedo”, disse o treinador por mensagem ao jornalista.

O que alegou a direção do Grêmio?

A demissão aconteceu logo depois da goleada de 4×1 sofrida na última quarta-feira fora de casa para o Mirassol, onde Quinteros sequer deu coletiva de imprensa. O comunicado foi feito pelo presidente Alberto Guerra:

“Nós tomamos a decisão agora e ainda não conversamos com o James. Não conversamos com nenhum treinador até então. Se é arriscado, aqui estamos para tomar decisão. A gente sabe que o torcedor estava impaciente e precisamos criar um ambiente positivo para o jogo de sábado”, afirmou Guerra.

Sem Quinteros, o Grêmio teve James Freitas como interino no empate em 1×1 diante do Inter, no Gre-Nal da Arena, marcado por polêmicas de arbitragem. O clube segue buscando um novo profissional para o comando técnico e tem Mano Menezes como principal favorito.

Veja mais notícias do Grêmio, do Inter e do Gre-Nal:

Artigos relacionados